Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho

Sétimo ministro do atual governo a deixar o cargo, Lupi anunciou decisão após Comissão de ??tica da Presidência da República recomendar sua demissão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

    O Palácio do Planalto informou que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração. Com isso, encerrou uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.

 Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Antes dele, já deixaram o cargo: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

 Alvejado por uma série de denúncias, Lupi deixa a pasta após a Comissão de Ética da Presidência da República ter recomendado sua demissão. Para os integrantes da Comissão, as explicações do ministro do Trabalho não foram satisfatórias, pois ele não conseguiu informar quem pagou o avião particular usado por ele em uma viagem ao Maranhão, em 2009. A aeronave foi providenciada pro um diretor de ONGs com convênios com o Ministério.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas



Gostou? Compartilhe