Assembleia aprova incentivos para Manitowoc

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito Airton Dipp comemorou a aprovação pela Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, do projeto que concede incentivos fiscais para a empresa Manitowoc, em instalação em Passo Fundo.  Com 44 votos favoráveis e nenhum contrário, o projeto prevê a postergação do pagamento do ICMS pela Manitowoc. “É preciso destacar o trabalho dos deputados da região, especialmente do Dr. Basegio na articulação para aprovação do projeto na Assembleia Legislativa e o empenho pessoal dele para que possamos garantir os investimentos em Passo Fundo. Isto demonstra a seriedade com que tratamos o desenvolvimento da cidade”, disse.

A Manitowoc, indústria americana do ramo metal-mecânico inaugura sua fábrica em Passo Fundo no mês de março e vai gerar 180 empregos diretos e 600 indiretos em cinco anos. O investimento na unidade local chega a R$ 70 milhões. A diretoria da empresa relatou ao governador Tarso Genro, em encontro realizado no mês de julho, que devido a organização e atenção dispensada a eles pela Prefeitura de Passo Fundo e pelo Governo do Estado,  já pensam em ampliar as atividades no Rio Grande do Sul.

O acordo assinado com o governo do estado para garantir a instalação da empresa em Passo Fundo previa o financiamento para a obra, concedido pelo Badesul e o parcelamento do ICMS com taxas atrativas, aprovado hoje na Assembleia. A prefeitura de Passo Fundo disponibilizou a área para a construção da indústria e concedeu isenção de IPTU por um período determinado.

Conforme o secretário de Desenvolvimento de Passo Fundo, Marcos Cittolin, a aprovação na Assembleia confirma o que foi combinado no protocolo de intenções. “É um passo importante e demonstra a seriedade com que o governo do estado vem tratando os investimentos atraídos para o Rio Grande do Sul. Esta agilidade no processo demonstra profissionalismo e dá segurança para a empresa, ficando de exemplo para os próximos negócios que por ventura virão”, concluiu.

Gostou? Compartilhe