Basegio e Beto reúnem-se para debater demandas regionais

Secretário garantiu construção de uma nova estrutura para o aeroporto Lauro Kourtz

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Para encaminhar demandas e obter informações sobre obras regionais o deputado estadual e líder do PDT na Assembleia, Diógenes Basegio esteve com o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque. Oriundos de Passo Fundo, ambos conhecem bem a realidade e as necessidades da região e foi essa proximidade que pautou o encontro. Basegio entregou ao secretário algumas reivindicações e eles conversaram sobre obras previstas para Passo Fundo e municípios vizinhos, muitas delas já em andamento, como as melhorias para o Aeroporto Lauro Kourtz.

Basegio, que em maio deste ano, liderou uma comitiva que representava a Região da Produção em audiência com o governador Tarso Genro buscando melhorias para o Aeroporto de Passo Fundo,  ressaltou ao secretário o compromisso  assumido pelo governador da  garantia de obras e investimentos. As ações foram confirmadas pelo secretário na reunião desta semana. Beto informou ao deputado os investimentos previstos para o terminal e reiterou que a pasta já está trabalhando no projeto para a construção de uma estrutura nova para o Aeroporto. “Até o final do governo Tarso Passo Fundo terá um novo aeroporto”, afirmou Beto.

“Recebo essas informações com muita satisfação e tenho certeza de que a representatividade de todas aquelas lideranças na audiência de maio foi fundamental para essa decisão. Ao longo do ano trabalhamos na Assembleia muitas ações visando melhorias para o sistema aeroportuário gaúcho e principalmente da região. Essa é uma das minhas principais defesas do mandato”, explicou o parlamentar.  Basegio destacou ainda ao chefe da pasta que Passo Fundo, assim toda cidade que cresce, precisa se preparar com estrutura para atender as novas demandas que surgem e reafirmou sua parceria para atuar em busca de alternativas para aliar o crescimento à melhor qualidade de vida para a população.  

Em maio nova companhia aérea
O deputado também encaminhou com o secretário sobre a necessidade de novas companhias aéreas para diversificar as opções de voos para a população da cidade e da região. “Toda a região tem primado pelo progresso e isso está gerando novas necessidades. Estamos atentos as demandas essa é uma delas, trazer para cá novas alternativas de companhias aéreas e destinos de voo. O nosso município precisa estar estrategicamente ligado ao Brasil e vice-versa”, explicou Basegio. Beto explicou que o plano de investimentos e melhorias para o Aeroporto da cidade foi decisivo para que a empresa Azul Linhas Aéreas optasse por Passo Fundo para atuar a partir de 2012. Está previsto para maio do ano que vem o início das operações da Azul em Passo Fundo.

Rodovias regionais
As obras de melhorias nas rodovias também foram foco da reunião.  Basegio demandou ao secretário melhorias na ERS 463, no trecho que liga Tapejara a Coxilha, ressaltando a necessidade de garantir condições de trafegabilidade no trajeto. Beto informou que já está em andamento uma operação tapa-buracos e também sobre o processo de elaboração de um projeto que prevê a realização de obras de restauração e manutenção por cinco anos para esse e outras ligações asfálticas. Falaram ainda sobre a duplicação da ERS 324, de Passo Fundo a Casca, e da ERS 135, de Erechim a Passo Fundo. Ambas em fase de elaboração de projeto.

Gostou? Compartilhe