O diretório municipal do PDT decidiu ontem à noite pela manutenção da atual aliança de partidos que dá sustentação a administração do prefeito Airton Dipp, com vistas às eleições deste ano. Desta forma, Giovani Corralo não é mais pré-candidato a prefeito pelo partido, conforme escolha feita pelo próprio diretório. Depois de defender a candidatura própria, Corralinho deixou a sede do diretório assim que iniciou a votação. Rapidamente disse aos jornalistas que já sabia do resultado e que não poderia lutar sozinho contra a máquina da administração. A reunião do diretório iniciou às 19h como estava prevista e só encerrou por volta de 21h30, depois do resultado da votação que foi de 49 votos favoráveis a manutenção da aliança contra 22 pela candidatura própria.
O próximo passo, segundo o presidente Paulo Padilha, será avançar no debate com os demais partidos da aliança e definir como será a escolha de outro nome para compor a chapa majoritária. Neste contexto, o nome do atual secretário de Finanças Cesar Bilibio, foi reforçado como uma das possibilidades.
O prefeito Airton Dipp disse que o partido tomou uma importante decisão que foi manter-se na aliança que hoje governa o município. “A decisão da manutenção da aliança, independentemente da cabeça da majoritária, é fundamental para dar continuidade ao projeto que garante crescimento econômico e social de Passo Fundo. Não é uma posição minha, mas da executiva municipal e de lideranças que veem como fundamental a não divisão deste projeto político”, disse. Dipp defende que quanto mais cedo se definir a chapa, melhor será para o processo eleitoral. Bilibio, por sua vez, disse que seu nome sempre esteve à disposição do partido e que agora não será diferente.