PP começa ano com expectativa sobre definições

Presidente progressista avalia que o posicionamento dos partidos da coligação da base vai dar a partida da corrida rumo ao pleito

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após um breve recesso do diretório, o PP retoma oficialmente as discussões hoje, durante reunião da executiva a ser realizada no início da noite. “Estamos em compasso de espera”, explica o presidente Marcos Susin, ao avaliar que diálogos conclusivos devem acontecer somente após a definição sobre o destino da aliança da base governamental, mais especialmente o PDT (que também se reúne durante a noite de hoje). “O posicionamento do paço municipal é importante. A partir desta jogada vai se induzir as forças de oposição a tomarem uma atitude”, aponta.

O presidente acredita que o “jogo de xadrez”, como menciona a formatação de alianças e definições internas dos partidos, deve ser instável até o último instante. “Vai ser muito interessante, até o dia 30 de julho as coisas vão correr no fio da navalha”. Susin informou ainda que o partido segue com três pré-candidatos a prefeito: o vereador Rafael Bortoluzi, o ex-prefeito Fernando Machado Carrion e o ex-vereador Edson Nunes. Em relação à possibilidade de realização de pesquisas de opinião para apontar o nome mais apropriado, o progressista diz que seria prematuro e poderia “causar constrangimentos internos”.

Gostou? Compartilhe