Cecconello assume prefeitura na segunda-feira

Vice-prefeito vai acompanhar o início as obras do anel viário e da operação experimental das novas câmaras de segurança

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vice-prefeito Rene Cecconello assume a chefia do Executivo, durante as férias do prefeito Airton Dipp, no período de 16 a 31 de janeiro. Durante as pouco mais de duas semanas, Cecconello deve dar sequência aos projetos da Administração acompanhando o início de ações bastante esperadas pela população. “Não tenho dúvida de que esta semana iniciam aqui na cidade as obras do anel viário, com os recursos do BID. Tudo indica que, também neste período, praticamente se conclua a implantação da rede de água na área do Bairro Zacchia, uma questão que vem de muito tempo e que a Corsan está por realizar”. Outra notícia, é que até o final do mês, as 22 novas câmaras de vídeo-monitoramento devem começar a operar em caráter experimental, de acordo com a previsão. 

Durante o período é provável que Cecconello se afaste por alguns dias para compromissos fora de Passo Fundo. Nos dias 19 e 20 acontece a assembleia geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Tramandaí. “Tem um conjunto de assuntos que dizem respeito aos municípios e nós temos todo o interesse de estarmos inseridos nisso. Devo também, na semana do dia 23, ir a Brasília tratar um conjunto de temas que incluem o Ministério da Agricultura, junto ao qual estamos pleiteando recursos para melhoria de estradas do interior; o Ministério das Cidades aonde tem alguns projetos que ainda não tiveram encaminhamento; além de visitar outros ministérios, como o dos Esportes, em que temos outros planos que ainda não fluíram como gostaríamos”, comenta.

Na volta da Capital Federal, é provável que o líder petista faça uma rápida parada em Porto Alegre, onde participará de atividades do Fórum Social Mundial e vai tratar questões junto ao Governo do Estado.  “São três pontos de destaque. Primeiro junto ao IPE, para que avance a possibilidade efetiva da Codepas se conveniar ao IPE Saúde. Outra questão é que estamos em tratativas para buscar a reversão ao Município daquela área da antiga Ceasa, próxima ao Parque da Efrica. E também tratar com o comando da Brigada e o gabinete do governador, a garantia de mais vagas para Passo Fundo neste novo concurso que vai ser feito”, relata Cecconello. Caso as viagens se efetivem, durante os dias em que o prefeito interino estiver fora, assume o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Miguel Scheis

Gostou? Compartilhe