No último sábado, 21, mais de 100 filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT) de Passo Fundo, estiveram reunidos no Sindicato dos Metalúrgicos. Durante reunião com presença do diretório municipal do PT e filiados, foi aprovado por unanimidade a indicação de um nome do PDT como candidato à vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo petista Rene Cecconello.
Segundo o presidente interino do PT local, Rodrigo Oscar Roman, além da aprovação do PDT como vice, a intenção do partido foi reafirmar a necessidade do Partido buscar com todos os esforços a construção de unidade entre os seis partidos que compõem a base de sustentação do atual governo municipal “Respeitando a opinião de cada um dos partidos da base e compreendendo a importância da contribuição que cada um dará ao processo eleitoral, consideramos fundamental ter o PDT como vice nesta chapa, por sua história na cidade, por ser o partido do prefeito nos últimos sete anos, por sua estrutura e militância partidária e ainda a qualidade de seus quadros políticos é o partido que hoje complementará o perfil do nosso pré-candidato a prefeito Cecconello”.
A resolução do PT ainda indica a necessidade de que a direção do partido continue e aprofunde o diálogo com os demais partidos para que todos, juntamente com os pré-candidatos da base de sustentação do governo Dipp, saiam fortalecidos e unificados ao fim deste processo. “Ter a base unificada em torno da continuidade e avanço do projeto político em curso em Passo Fundo é fundamental para nossa estratégia de campanha” destacou Roman.
O prefeito em exercício, Rene Cecconello, participou da reunião e destacou o momento político e histórico pelo qual passa o PT, e conclamou todos os filiados a se engajarem no processo eleitoral “não tenho dúvida que a campanha e a vitória será um processo de todos nós e nosso futuro governo também será um processo coletivo de todos nós, a tarefa está conosco e boa parte da construção da história da cidade a partir de 2013 está nas nossas mãos”.
Após duas horas de debates e mais de 20 manifestações, foi aprovado por unanimidade o PDT como vice de Cecconello. O que demonstra a unidade do partido e o seu compromisso com os desafios que a indicação de um pré-candidato a prefeito apresenta, explica o presidente interino do PT.
Roman destaca ainda “a grandeza demonstrada pelos partidos na condução das discussões e agora na definição que cada um está tomando, aumentam nossa responsabilidade e compromisso de representar, um projeto de desenvolvimento para a cidade, projeto este que não é do prefeito ou do vice, mas sim um projeto de todos os partidos, que será apresentado a população pelos candidatos a prefeito e vice e também por todos os candidatos a vereador e vereadora”.
Após a aprovação foram tratados assuntos sobre o Grupo de Trabalho Eleitoral - GTE e sobre o planejamento das equipes de trabalho do Partido, visando o pleito 2012.
Fonte: Assessoria PT