O presidente do PPS de Passo Fundo, Luis Galbari, anunciou nesta quarta-feira o afastamento do partido da frente de oposição que vinha se formando em Passo Fundo. Segundo Galbari, as primeiras reuniões mostraram que, neste momento, o PPS tem visão diferente dos outros partidos em relação à eleição.
Galbari afirmou que o partido voltará a discutir todas as possibilidades, sem excluir nenhuma. “Vamos insistir que o deputado Luciano Azevedo seja o candidato a prefeito. Esse é o plano A do PPS. Se isso não acontecer, examinaremos as outras possibilidades”, ressaltou. Desde o início do debate eleitoral, o PPS vem reiterando que não tem alinhamento automático com nenhuma candidatura, nem veta qualquer partido. O grupo que vinha articulando a formação da frente de oposição já foi comunicado da decisão do PPS.
Enquanto o quadro político não se define, o partido segue ouvindo a comunidade no projeto Fala, Passo Fundo, em reuniões aos sábados nos bairros. Já foram realizados quatro encontros. No dia 25 de fevereiro, haverá reunião do diretório municipal e pré-candidatos a vereador do PPS para avaliar o cenário eleitoral.