Vereadores começam analisar desarquivamentos

Renda com publicidade para subsidiar redução das tarifas do transporte público começa a ser discutida na Câmara

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A quarta-feira de cinzas marcou o início das atividades no Legislativo Municipal. Após a solenidade de abertura no dia 15, ontem os vereadores iniciaram a análise de matérias com o desarquivamento de projetos. Para recuperar a sessão que não foi realizada no feriado prolongado de Carnaval, foram realizadas duas plenárias em sequência, com destaque para  as manifestações vereador José Eurides de Moraes (PSB), estreando o espaço do Grande Expediente no ano. Ele comentou acerca de sua proposta de lei para regular a exploração de publicidade nos ônibus urbanos de Passo Fundo e criticou o alto custo deste meio transporte.

A ideia de Zé Eurides é que todas as empresas concessionárias do transporte público de Passo Fundo adotem a inserção de publicidade nos veículos, abrigos e pontos de ônibus, a exemplo do que os carros da Codepas já estão fazendo. A receita gerada pela venda dos espaços seria destinada exclusivamente para subsidiar a redução das tarifas. "Entendemos que hoje os valores cobrados estão acima do poder aquisitivo da população de Passo Fundo", afirmou o vereador que é líder da base governista.

O socialista defendeu a proposta como um meio legítimo para a redução do valor pago pelos usuários. Segundo o socialista, leis do mesmo gênero já existem em diversas outras cidades e são exemplos de como pode ser viabilizado um custo mais adequado à realidade econômica local. "O trabalhador precisa ter uma passagem que seja compatível com a sua renda", avaliou. Em sua opinião, além de incentivar o uso do transporte público pela população seria uma forma de valorizar este meio de locomoção. “Em detrimento aos automóveis individuais e restritos a poucas pessoas”, argumenta.

A notícia completa na edição impressa  e  digital do Jornal O Nacional.  Assine já! www.onacional.com.br/assinaturas.

Agora também disponível para iPad e iPhone. Acesse a App Store e baixe o aplicativo grátis

Gostou? Compartilhe