Sebastião Santos deixa presidência do PT

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite de segunda-feira (02), o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), referendou os nomes indicados pelo partido, que vão compor o governo municipal. Na secretaria de Habitação no lugar do secretário Clademir Daron, assume Cladivânia Vanin. Na secretaria de Transportes e Serviços Gerais, assume no lugar da secretária Mariniza dos Santos, o presidente do PT de Passo Fundo, Sebastião dos Santos.

Como o estatuto do PT determina que o presidente do Partido não pode ocupar cargo público, Sebastião dos Santos, se licencia do cargo de presidente para assumir a secretaria.Com a licença de Sebastião dos Santos, assume o cargo o vice-presidente Rodrigo Oscar Roman. Também foi aprovado o nome de Dário Delavi, para assumir como membro efetivo da executiva municipal do partido, composta por nove pessoas.

Quanto às eleições municipais, o diretório autorizou a direção do PT a abrir diálogo com os demais partidos que comporão a chapa majoritária, para construir uma coligação na proporcional. Desta forma será possível lançar um número de até 22 candidatos para  vereadores, sendo que destes, obrigatoriamente, 13 devem ser mulheres.  "Hoje o partido já conta com um número de pré-candidatos acima do número máximo que o partido pode lançar para as eleições. Com uma coligação na proporcional poderemos ter uma chapa ainda mais forte de candidatos a vereadores", destaca Roman.

Gostou? Compartilhe