O prefeito Airton Dipp nomeou na tarde desta quarta-feira os novos secretários municipais em função dos desligamentos por desincompatibilização eleitoral. Para escolher os novos nomes, Dipp explicou que observou as características de cada um, também dentro de um conceito de transparência e gestão pública. Ele ainda comentou sobre o ótimo momento em que o município de Passo Fundo se encontra, lembrando que a cidade vem sendo apontada como referência em vários setores. “Nosso orçamento saiu de R$ 140 milhões para R$ 340 milhões em pouquíssimo tempo. Isso é trabalho”, exaltou.
Glauco Roberto Marins Polita assumiu a pasta de Meio Ambiente no lugar de Clóvis Alves; Alexandre Luiz Rodrigues será o novo presidente da Codepas, em substituição a Saul Spinelli; Flamino Mello de Lima será o substituto na secretaria do Interior, de onde sai Gilberto Simor; na secretaria de Cultura e Desporto o novo secretário será Flávio Algarve. A nova secretária de segurança será Estelita Salton, em substituição a Márcio Patussi e na Secretaria de Transportes e Serviços Gerais assume Sebastião dos Santos, de onde sai Mariniza dos Santos. Na secretaria de habitação a nova secretária é Cladivânia Sberse Vanin, e Clademir Daron deixa a pasta. Já na chefia de gabinete saiu Sidinei Ávila e entra Paulo Roberto Padilha.
O químico Rudimar Pedro assumiu o cargo diretor do Hemocentro Regional de Passo Fundo. O diretor Executivo da Funzoctur, Adelar Aguiar, também deixou seu cargo para desincompatibilizar-se visando o pleito eleitoral municipal.