Um elo entre o prefeito e a comunidade

Secretário de Gabinete comemora a experiência adquirida ao deixar a pasta após oito meses de atuação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Secretário de Gabinete há oito meses, Sidnei Ávila deixou a administração na tarde de ontem, 04, quando transferiu o cargo a Paulo Roberto Padilha. Em 2008, no primeiro ano do segundo mandato do atual prefeito, Ávila iniciou sua atuação na administração municipal como coordenador de bairros. Após uma passagem pela Câmara de Vereadores, na suplência do agora deputado Diógenes Basegio, assumiu a Ouvidoria do Município. Após foi nomeado para a chefia de Gabinete. “Consegui desempenhar um trabalho ético, construtivo e com coerência, olhando para a necessidade do povo e buscando agregar conhecimento político e administrativo”, frisou.

“Destaco na minha passagem pelo gabinete do prefeito, a minha experiência no Executivo, chegando ao primeiro escalão do governo e participando efetivamente da administração municipal”, avaliou Ávila. Ele também ressalta o respaldo que recebeu do prefeito Airton Dipp e o reconhecimento por sua atuação. “Pude dar uma resposta positiva ao meu partido, o PDT, e ao prefeito, nesta intermediação entre a comunidade que chega ao gabinete e também em relação à agenda do prefeito”. O gabinete trabalha articulado com oito coordenadorias, além da assessoria do chefe do executivo. “Isso requer da gente uma dinâmica de trabalho que neste período conseguimos, inclusive com palavras do prefeito, dar uma resposta positiva e saio do gabinete tranquilo do meu trabalho prestado à comunidade de Passo Fundo”, comenta.

Na opinião do ex-secretário, a função desempenhada foi de uma espécie de ele articulador e de um filtro. “O secretário de gabinete tem que filtrar os assuntos e atuar naquilo que puder dar encaminhamento, sem sobrecarregar o prefeito”. Ávila considerou ainda, o período que permaneceu no Gabinete como uma escola política, além de considerar uma conquista para pessoal após ter forjado sua atuação política no movimento comunitário. “Saio com uma bagagem de estar assessorando um homem do nível do prefeito Airton Dipp, de uma administração que se destacou nestes oito anos e colocou Passo Fundo em um novo patamar de desenvolvimento”, concluiu.

Gostou? Compartilhe