Violência contra a mulher será discutida em comissão especial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A criação da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovada por unanimidade durante a reunião plenária desta segunda-feira (9) na Câmara. Segundo justificativa levantados pela Pesquisa da Fundação Perseu Abramo, a cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil totalizando uma estimativa de 2 milhões de mulheres espancadas a cada ano. O objetivo da criação da comissão especial é envolver os homens para que estes possam apresentar soluções para o fim da violência contra a mulher.

Durante a reunião, foi aprovada também, uma modificação na lei municipal referente à reeleição de diretores junto às escolas municipais. De autoria do vereador Rui Lorenzato (PT), a modificação na legislação determina que o diretor e quem o houver sucedido, ou substituído no curso do mandato poderá ser reeleito para um único período subsequente. A proposição visa adequar a normatização que rege as eleições para diretores de escolas municipais aos regramentos estabelecidos pelas constituições federal, estadual e municipal.

Camelôs

Representantes dos camelôs reuniram-se ontem na Câmara após o pente fino passado pela Receita Federal na última semana. O descontentamento da classe convenceu o presidente da Câmara, Luiz Miguel Scheis (PDT), a criar uma comissão específica a fim de discutir o assunto.

Gostou? Compartilhe