Bloco liderado pelo PMDB tem perspectiva de novos aliados

Expectativa é que após divulgar a chapa majoritária, com a definição do vice na quinta-feira, outras três siglas somem-se à aliança

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O presidente do PMDB, Édison Machado, considera que a próxima quinta-feira, 19, será um momento de consolidação e fortalecimento para a aliança liderada pela sigla. Na data, o bloco composto também por PTB, PSDB, PP e PTdoB se reúne para definir o nome do pré-candidato a vice-prefeito e anunciar a formação da chapa majoritária que já tem à frente o ex-prefeito Osvaldo Gomes. Duas opções estão em análise: os nomes do vereador Rafael Bortoluzzi (PP) e Evandro Zambonato (PSDB), que concorreu a deputado estadual em 2010. O presidente peemedebista se diz tranquilo quanto à estabilidade do que já foi estabelecido dentro da coligação. “As manifestações e a postura dos partidos está bem sólida e bem harmoniosa. Este final de semana tivemos mais uma adesão (do PTdoB) e é bem provável que após a divulgação do vice já tenhamos mais solidez o que vai ajudar também na negociação com outras siglas. Nas próximas semanas esperamos somar mais três (partidos) aliados”.

Com os candidatos à Prefeitura definidos a aliança começará a debater aspectos estratégicos em termos de campanha. “Coordenador de campanha, os nomes dos articuladores vão começar a ser mais delineado após a reunião de quinta, em razão da majoritária pesar muito neste sentido”, comenta Machado. De acordo com o dirigente partidário também é possível uma aliança entre PMDB e PTdoB para concorrer à proporcional. A união já havia sido oferecida ao PPS quando este ainda sinalizava um eventual apoio. “É provável a aliança na proporcional com o PTdoB, até porque temos bastante candidatos a vareador e isso vai facilitar inclusive a fortalecer uma proposta de governo”, analisa. Os partidos coligados se reúnem na próxima quinta-feira à noite, na sede do PMDB, em encontro restrito aos líderes partidários.

Gostou? Compartilhe