Postal participa de encontro com ADI

Presidente da Assembleia tratou da relação entre o Parlamento e os jornais de maior circulação no Interior do Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na reunião-almoço da Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI), nessa sexta-feira (20), na Capital, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Postal (PMDB), tratou da importante relação entre o Parlamento e os jornais de maior circulação nas diversas regiões gaúchas. “Nos municípios do interior, muitas pessoas não têm assinatura de veículos impressos da capital. É através do jornal da sua cidade que elas ficam sabendo das notícias”, afirmou Postal. Na reunião, a ADI também anunciou sua nova diretoria.
 
Postal apresentou aos diretores dos diários o impresso lançado, neste mês, pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de promover a aproximação entre a Casa e os cidadãos gaúchos. A publicação tem foco na promoção da transparência, que passará a valer no Brasil em maio, por força da chamada "Lei da Transparência", mas já vem sendo aplicada de forma pioneira no País pelo Parlamento rio-grandense.
 
O material impresso pela Casa Legislativa prioriza dados sobre os espaços e canais disponíveis para a interação e sintonia com a sociedade, além de  apresentar a lista dos 55 deputados estaduais com seus telefones e e-mails. “É fundamental levar esse trabalho a toda a população gaúcha. E este é um momento para trocar ideias”, complementou Postal.

ADI aprova iniciativa

O  presidente da ADI, Eládio Dios Vieira da Cunha - que entregará o cargo no dia 7 de maio -, ressaltou o trabalho da Assembleia Legislativa voltado à transparência. “A entidade pode contribuir nisso por meio dos jornais líderes de circulação nos polos do interior do Rio Grande do Sul. Pelo diálogo com o Legislativo, buscamos concretizar essa proposta de ampla comunicação com todas as comunidades”, ponderou.

A diretoria da ADI para a gestão 2012/2013 tem na presidência Mara Rubia Flores, do Jornal Ibiá, de Montenegro. O vice-presidente,  Jones Alei da Silva, da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, continua no cargo. Já Eládio Dios Vieira da Cunha, do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, seguirá na direção como presidente do Conselho Fiscal.

Gostou? Compartilhe