Ponto de partida para plano de governo

Partidos reafirmaram o compromisso com a aliança em torno da pré-candidatura de Luciano Azevedo e anunciaram seminários temáticos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os dirigentes dos seis partidos aliados em torno das pré-candidaturas do deputado Luciano Azevedo (PPS) e do vereador Juliano Roso (PCdoB) reafirmaram ontem o compromisso em torno dos nomes, com vistas a eleição de outubro. A chapa foi apresentada formalmente aos dirigentes e militantes do PPS, PCdoB, DEM, PV, PRB e PMN. Na oportunidade o presidente do PV municipal, Ginez Leopoldo de Campos, foi anunciado como o coordenador do plano de governo da coligação.

“Passo Fundo merece uma eleição de alto nível, com discussão profunda das questões da cidade. É isso que iremos fazer, uma campanha do bem”, ressaltou Luciano. O pré-candidato a prefeito ponderou ainda sobre a busca por novas forças e a condução deste processo. “Temos mantido o canal aberto com todos os partidos, mas não há nada definido. Cada partido tem o seu tempo e a sua dinâmica de discussão interna e respeitamos a avaliação que todos estão fazendo a respeito das candidaturas. Esperamos ampliar nossa aliança, mas isso vai depender da definição de cada agremiação”, avaliou. O vereador Juliano frisou a amplitude do ato político. “Nossa campanha irá extrapolar os partidos, contando também com o apoio de líderes sem vínculo partidário. A população tem demonstrado entusiasmo com a nossa chapa, que representa renovação para a política de Passo Fundo”, afirmou Juliano.

Economista e doutor em Sociologia Política, Ginez deu detalhes de como pretender coordenar a elaboração do plano de governo da coligação. De acordo com o coordenador do plano de governo, serão organizados seis seminários temáticos, abertos à comunidade, para colher ideias relativas a diversas áreas da cidade. Trabalho que vai somar às sugestões colhidas durante as reuniões do projeto “Fala, Passo Fundo” protagonizado pelo PPS, que já percorreu diversos bairros da cidade, e também às contribuições dos partidos aliados.

Em um segundo momento, será formado grupo técnico multidisciplinar para sistematizar as propostas em um documento que terá as diretrizes básicas do que a coligação pretende implementar na cidade. “Chegou o momento de fortalecermos a ideia de cidade sustentável, levando em consideração questões urbanas como lixo, trânsito e revitalização dos espaços de lazer”, salientou Ginez.

Gostou? Compartilhe