Durante os 30 dias da campanha "16 Anos, Uma Idade Inesquecível", foi registrado um aumento de 95% de eleitores com menos de 18 anos no Rio Grande do Sul. O resultado é bastante superior à meta projetada pela Justiça Eleitoral no início do projeto, que era de 50%. O TRE-RS realiza a campanha desde 2002, sempre em parceria com a Assembleia Legislativa e a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (AGERT). Também houve o apoio de entidades estudantis, peças veiculadas em rádio e televisão, além de cartazes, folderes e outros materiais gráficos.
No lançamento da campanha, em 9 de abril, havia cerca de 99 mil eleitores entre 16 e 17 anos no Rio Grande do Sul. Após o fechamento do cadastro de eleitores, ocorrido no dia 9 de maio, o número chegou a 194.049. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10), em entrevista coletiva do presidente eleito do TRE-RS, desembargador Gaspar Marques Batista.
Campanha dirigida aos jovens supera meta do TRE-RS
· 1 min de leitura