Durante o sábado o PPS reuniu pré-candidatos de 11 municípios da região para o curso preparatório às eleições municipais. Este foi o 5º encontro realizado no Estado na série de eventos regionais e congregou aproximadamente 70 militantes no Plenário Sete de Agosto, na Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Palestraram o publicitário José Luiz Fuscaldo e o sociólogo e coordenador do plano de governo da coligação, Ginez Leopoldo de Campos. Campanha eleitoral na prática, propaganda e marketing político e organização de campanha eleitoral foram alguns dos temas abordados.
O presidente estadual do PPS e pré-candidato a prefeito, deputado Luciano Azevedo, resgatou momentos da trajetória histórica do partido durante sua fala. Já o coordenador do plano de governo buscou instruir sobre o processo eleitoral e resgatar a importância da política na vida social de um país. “Estamos diante de um processo que requer a capacitação daqueles que desejam se inserir na vida pública como vereadores ou prefeitos”, comentou Ginez. O sociólogo também suscitou reflexões sobra a importância do envolvimento na vida política do país e o atual momento de crise e credibilidade da classe política no país.
O partido confirmou que disputará na região as prefeituras de Faxinalzinho, São Valentim, Sarandi, Severiano de Almeida, Gramado dos Loureiros, Ciríaco, Casca, Coxilha, Camargo, Viadutos e Benjamin Constant do Sul com candidatos na chapa majoritária. Em outros municípios da região, como Marau, Pontão, Montauri e Davi Canabarro, o PPS também poderá concorrer.