Aprovada criação de cargos para farmacêuticos

As 11 vagas serão preenchidas por candidatos que realizaram concurso público em 2009

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Com votação em regime de urgência, foi aprovado nesta quarta-feira, 23, pela Câmara de Vereadores o projeto do executivo que cria 11 cargos de farmacêutico bioquímicos para atuarem junto ao Município. Os profissionais devem atender à demanda de órgãos ligados a Secretara de Saúde, como Farmácia Central, ambulatório DST/AIDS, CAPS II, Vigilância Sanitária, Vigilância de Epidemologia, quatro CAIS diferentes, além de Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento.
De acordo com justificativa do município, atualmente o Município conta com apenas oito farmacêuticos atuando como servidores. O número é insuficiente para atender à demanda, principalmente devido ao aumento das unidades de saúde que dispensam medicamentos. Para assumirem os cargos, já existem candidatos aprovados em concurso público realizado em 2009 e ainda válido, dessa forma a nomeação deve ser imediata.

Aproveitamento de água
O projeto de autoria do vereador José Eurides para a inserção de sistemas de captação e armazenamento de água das chuvas em novos projetos de edificações públicas municipais foi acolhido pelo plenário. De acordo com o projeto o sistema proposto deve funcionar em paralelo a rede de abastecimento de água. O objetivo é promover a economia de recursos, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Pela proposta, caso descumprido o previsto deve-se anular a licitação do projeto para a edificação. A lei entra em vigor 120 dias após a publicação pelo Executivo.
Outras duas matérias também foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores. Foi revogada a concessão de incentivos econômicos e fiscais á empresa Incral – Indústria e Comércio de Rações por descumprimento de compromissos assumidos. Através da proposição de Patric Cavalcanti (DEM) fica denominada de Prudêncio João Foeneck a Rua B, situada no Loteamento Independente II – paralela a Avenida Barão e com intersecção com a Rua A.
Meninos ilustres
Os jovens atletas do Esporte Clube Vila Nova receberam da Câmara de Vereadores o diploma de Honra ao Mérito pela atuação no 27º Mundial de Clubes disputado na França. Os meninos conquistaram o vice-campeonato e foram destaque com a defesa menos vazada da disputa. A proposição foi do vereador Zé Eurides (PSB).

Gostou? Compartilhe