Convenção vai definir destino do PSDB em Passo Fundo

Tucanos devem colocar três possibilidades para escolha do diretório

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+
Os tucanos passo-fundenses devem dar a largada na realização das convenções partidárias para escolha de candidatos. De acordo com o presidente do PSDB municipal, Ademir Bertoglio, já no dia 10 de junho, será colocado em votação o futuro da sigla nas eleições municipais. Três possibilidades serão colocadas em pauta. Além da manutenção da atual aliança pela candidatura de Osvaldo Gomes, também estarão sob análise do diretório a possibilidade de candidatura própria ou a coligação com o PPS de Luciano Azevedo.  Esta última representa a vontade da executiva estadual que vem pressionando pela mudança do atual quadro.
Bertoglio afirma que nos próximos dias a executiva e o diretório municipal devem ser convocados através de edital. A agilização do processo – a convenção poderia ocorrer até o dia 30 de junho – é uma forma de o partido aliviar a pressão. “Queremos fazer isso para tentar resolver este caso. Depois só nos resta a Justiça se for o caso, mas como o diretório é soberano”, disse o presidente local. A tendência é pela manutenção da coligação estabelecida, mas no caso de candidatura própria Bertoglio assegura que existem nomes à disposição. “Por enquanto o nome em evidência é o do Zambonato, mas também temos outras pessoas capacitadas”, completou.

Os tucanos passo-fundenses devem dar a largada na realização das convenções partidárias para escolha de candidatos. De acordo com o presidente do PSDB municipal, Ademir Bertoglio, já no dia 10 de junho, será colocado em votação o futuro da sigla nas eleições municipais. Três possibilidades serão colocadas em pauta.

Além da manutenção da atual aliança pela candidatura de Osvaldo Gomes, também estarão sob análise do diretório a possibilidade de candidatura própria ou a coligação com o PPS de Luciano Azevedo.  Esta última representa a vontade da executiva estadual que vem pressionando pela mudança do atual quadro.Bertoglio afirma que nos próximos dias a executiva e o diretório municipal devem ser convocados através de edital.

A agilização do processo – a convenção poderia ocorrer até o dia 30 de junho – é uma forma de o partido aliviar a pressão. “Queremos fazer isso para tentar resolver este caso. Depois só nos resta a Justiça se for o caso, mas como o diretório é soberano”, disse o presidente local. A tendência é pela manutenção da coligação estabelecida, mas no caso de candidatura própria Bertoglio assegura que existem nomes à disposição. “Por enquanto o nome em evidência é o do Zambonato, mas também temos outras pessoas capacitadas”, completou.

Gostou? Compartilhe