Vereador pede mais segurança aos moradores do Boqueirão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O vereador João Pedro Nunes (PMDB) e um grupo de moradores do Boqueirão reuniram-se ontem com a secretária municipal de Segurança, Estelita Salton. O grupo levou à secretário a preocupação com os perigos do trânsito, principalmente na avenida Brasil, nas proximidades do campo do Independente, perigo que se estende, pelo grande fluxo de veículos, até as proximidades de uma das entradas para o Núcleo Habitacional da Cohab I.

“Ali são registrados de três a quatro acidentes de trânsito por semana. Já houve acidentes com morte, e quando não há vítimas fatais, há os que ficam gravemente feridos, inclusive com sequelas”, explicou João Pedro. Outro detalhe relatado pelo vereador, na oportunidade, diz respeito aos danos materiais, “pois quando não há pedestres envolvidos nos acidentes, há o dano ao patrimônio público, como em postes de iluminação pública”, exemplificou.

Após as colocações do vereador João Pedro, e das moradoras, grupo que reside na área há mais de 50 anos, a secretária Estelita anunciou que sinaleiras de pedestres (acionadas pelas pessoas), estão no cronograma para aquela parte da avenida Brasil, “Porém, é preciso que os trâmites normais aconteçam, como o Edital, para a instalação destes equipamentos”, avisou. Diante da urgência da situação, a titular da Secretaria Municipal de Segurança afirmou que encaminhará para a Secretaria de Obras solicitação para que sejam instaladas faixas elevadas no local, com a devida sinalização, visando resolver o problema daquela população.

“Vamos aguardar o envio desta providência para a Secretaria afim, para que possamos, o mais rápido possível, ver atendida esta reivindicação. Isto evitará que se continue contando acidentes naquele local”, finalizou João Pedro.

Gostou? Compartilhe