Marketing Eleitoral foi temas do seminário do PSB

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

 

Marketing Eleitoral e a Ação Socialista nos mandatos foram os temas centrais do seminário estadual para pré-candidatos a vereador e vereadoras promovido pelo PSB/RS no sábado, dia 2 de junho, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de 250 pré-candidatos de cerca de 50 municípios. O secretário de formação política do PSB gaúcho, deputado federal José Stédile, falou sobre o papel do vereador e as características do mandato socialista.  E o consultor político Bill Lara palestrou sobre marketing político na campanha eleitoral. O evento também contou com a presença do deputado federal Luiz Noé, dos deputados estaduais Heitor Schuch e Miki Breier, e do vereador de Porto Alegre Airto Ferronato.
            O secretário de organização, Mário Bruck,  afirmou que a meta do PSB é eleger 300 vereadores em todo o Estado, lembrando que hoje o partido conta com 125 vereadores e vereadoras. “ Esta meta não é irreal, temos crescido significativamente a cada eleição e com o trabalho fortalecido em mais cidades, o plano de se chegar aos 300 não é irreal, isso é perfeitamente possível”. 
            O deputado Stédile deu dicas importantes aos pré-candidatos de como proceder em suas campanhas, destacando que muitas vezes, projetos simples, mas que resolvem a vida da população, valem muito mais do que grandes programas, pois as pessoas percebem que as propostas tem viabilidade. Também salientou as bandeiras que o PSB defende e que a diferença do trabalho dos socialistas é trabalhar para quem mais precisa. “Podemos até perder a eleição. Eleição se recupera. Bandeira não”, afirmou o deputado. 
            O consultor político Bill Lara apresentou as quatro etapas de uma campanha política e a importância de serem bem realizadas: pré-campanha, campanha eleitoral, propaganda eleitoral, comunicação política ou governamental. Ressaltou características de cada uma passando dicas importantes para uma campanha de sucesso. 
            O deputado Miki Breier lembrou que o partido tem bons exemplos para falar, citando as prefeituras de Curitiba e BH, além dos governos PE e CE, que são os mais bem avaliados do país. No Estado, destacou as administrações de Cachoeirinha, Júlio de Castilhos e Santana do Livramento como exemplos bem-sucedidos e experiências que devem ser lembradas pelos socialistas gaúchos nesta campanha.
O deputado Luiz Noé fez, uma fala motivadora. Disse que cada candidato precisa acreditar muito no projeto que representa. "Para convencer o eleitor, precisamos primeiro estar plenamente convencidos do nosso papel e da nossa missão na política".
O seminário ocorreu no Hotel Plaza São Rafael durante toda a manhã deste sábado. Este foi a última etapa do Seminário que nos dias 26 e 27 de maio também ocorreu em São Gabriel e Carazinho.

Marketing Eleitoral e a Ação Socialista nos mandatos foram os temas centrais do seminário estadual para pré-candidatos a vereador e vereadoras promovido pelo PSB/RS no sábado, dia 2 de junho, em Porto Alegre. O evento contou com a presença de 250 pré-candidatos de cerca de 50 municípios. O secretário de formação política do PSB gaúcho, deputado federal José Stédile, falou sobre o papel do vereador e as características do mandato socialista.  E o consultor político Bill Lara palestrou sobre marketing político na campanha eleitoral. O evento também contou com a presença do deputado federal Luiz Noé, dos deputados estaduais Heitor Schuch e Miki Breier, e do vereador de Porto Alegre Airto Ferronato.

O secretário de organização, Mário Bruck,  afirmou que a meta do PSB é eleger 300 vereadores em todo o Estado, lembrando que hoje o partido conta com 125 vereadores e vereadoras. “ Esta meta não é irreal, temos crescido significativamente a cada eleição e com o trabalho fortalecido em mais cidades, o plano de se chegar aos 300 não é irreal, isso é perfeitamente possível”.

O deputado Stédile deu dicas importantes aos pré-candidatos de como proceder em suas campanhas, destacando que muitas vezes, projetos simples, mas que resolvem a vida da população, valem muito mais do que grandes programas, pois as pessoas percebem que as propostas tem viabilidade. Também salientou as bandeiras que o PSB defende e que a diferença do trabalho dos socialistas é trabalhar para quem mais precisa. “Podemos até perder a eleição. Eleição se recupera. Bandeira não”, afirmou o deputado.

O consultor político Bill Lara apresentou as quatro etapas de uma campanha política e a importância de serem bem realizadas: pré-campanha, campanha eleitoral, propaganda eleitoral, comunicação política ou governamental. Ressaltou características de cada uma passando dicas importantes para uma campanha de sucesso.

O deputado Miki Breier lembrou que o partido tem bons exemplos para falar, citando as prefeituras de Curitiba e BH, além dos governos PE e CE, que são os mais bem avaliados do país. No Estado, destacou as administrações de Cachoeirinha, Júlio de Castilhos e Santana do Livramento como exemplos bem-sucedidos e experiências que devem ser lembradas pelos socialistas gaúchos nesta campanha.O deputado Luiz Noé fez, uma fala motivadora. Disse que cada candidato precisa acreditar muito no projeto que representa. "Para convencer o eleitor, precisamos primeiro estar plenamente convencidos do nosso papel e da nossa missão na política".O seminário ocorreu no Hotel Plaza São Rafael durante toda a manhã deste sábado. Este foi a última etapa do Seminário que nos dias 26 e 27 de maio também ocorreu em São Gabriel e Carazinho.

 

Gostou? Compartilhe