Influência da fronteira

Prefeito de Uruguaiana Sanchotene Felice diz que apoia a pré-candidatura do deputado Luciano porque ele contribuiu com o PSDB no Estado

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Como um dos responsáveis pelo antagonismo entre as executivas municipal e estadual do PSDB, desponta um personagem que se encontra a mais de 560 quilômetros de Passo Fundo. Enquanto nesta segunda-feira o destino da coligação local estava em pauta na reunião do diretório gaúcho, realizada na Capital, ON conversou com um dos principais apoiadores a candidatura do deputado Luciano Azevedo (PPS) para prefeito, aqui em Passo Fundo.

O prefeito de Uruguaiana e ex-presidente do diretório estadual do PSDB gaúcho, José Francisco Sanchotene Felice, 77 anos, seria um dos protagonistas da divergência entre as executivas. Como motivo, a possível ascensão de sua esposa, Elisabete Felice, ao cargo de deputada estadual. A teoria ganhou força após colocações do presidente do PSDB gaúcho, Nelson Marchezan Junior, durante encontro regional realizado no último sábado em Carazinho. Ele destacou o peso político de Sanchotene Felice, com quase 80 anos, prefeito de um município com cinco vereadores da sigla e que tem como objetivo pessoal ver a esposa na Assembleia.

Em entrevista por telefone, Sanchotene Felice negou qualquer influência sobre o diretório estadual ou pressão pelo apoio a Luciano, que tende a culminar em uma intervenção estadual no diretório municipal. “Simplesmente fui indagado se apoiaria a candidatura do deputado Luciano e eu apoio por duas razões. Ele somou votos conosco aqui e no Estado. O PPS coligou com o PSDB. Além do mais, se o deputado Luciano ganhar as eleições em Passo Fundo o PSDB terá mais uma parlamentar e ela é de Uruguaiana, de modo que é natural que eu apoie”, afirmou somando elogios a Luciano, que menciona como um homem de bem.

O prefeito de Uruguaiana frisou que não compõe mais a executiva estadual e que sua área de atuação se restringe ao município da fronteira oeste. “Eu apoiarei a candidatura do deputado Luciano, o resto não é comigo. Não sou contra ninguém, sou a favor de um candidato. É esta a minha posição”, concluiu.

Com 33.131 votos obtidos em 2010, a primeira dama de Uruguaiana é suplente imediata de qualquer um dos oito parlamentares eleitos pela coligação formada por PRB / PSL / PSC / PPS / PHS / PSDB / PTdoB. Desta bancada, além de Luciano, o deputado Jorge Pozzobom (PSDB) também deve concorrer nestas eleições municipais. Pozzobom anunciou sua pré-candidatura para a prefeitura de Santa Maria durante o último domingo. Até o fechamento desta edição a executiva estadual seguia em reunião e não foi obtido retorno do dirigente.

Gostou? Compartilhe