Licitação da construção de escolas finalmente tem empresas interessadas

Envelopes com a documentação foram abertos ontem (12). Duas empresas se interessaram pelas obras

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foram abertos na tarde de ontem (12) os envelopes com a documentação das empresas interessadas na construção das escolas de educação infantil do município. Diferente dos outros certames, dessa vez houve empresas interessadas. No momento, o processo está na fase de análise da documentação das empresas. A previsão da Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC) é de que na sexta-feira possa ser conhecido o nome da empresa vencedora.

Das cinco escolas de educação infantil que devem ser construídas, pelo menos três delas tiveram processos licitatórios desertos em duas ocasiões, ou seja, sem empresas interessadas. Diante disso, a alternativa encontrada pelo Executivo foi fazer um novo estudo de impacto orçamentário para rever os valores.

Conforme declaração da secretária municipal de Educação, Vera Vieira, para O Nacional em 16 de maio deste ano, a unidade de valor utilizada para determinar o custo dessas obras, tal como é utilizado o CUB para a construção civil, era considerada muito baixa pelas empresas que não se interessavam pela construção das escolas. Por este motivo é que foi necessário o novo estudo e readequação de valores, bem como de aumento no montante da contrapartida do município, já que se trata de obras com recursos federais e estaduais.

Gostou? Compartilhe