Bortoluzzi faz balanço do mandato
O vereador Rafael Bortoluzzi (PP), aproveitou a sessão plenária de quarta-feira para fazer um balanço do mandato como vereador. Pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Osvaldo Gomes, disse que se sente orgulhoso de representar a renovação política no mandato como vereador. Muito trabalho foi realizado, entre eles destacam-se os diversos pedidos de informações encaminhados ao Executivo Municipal, por iniciativa do vereador. Inclusive, provocando o Legislativo a ingressar com Mandado de Segurança para que os prazos legais fossem cumpridos. Foi o proponente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação de serviços de fiscalização eletrônica no trânsito de Passo Fundo, a CPI dos pardais. Votou contra a criação e aumento de impostos, como do IPTU e a criação da Taxa de Coleta de Lixo. Foi presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Crack, proposto pelo vereador José Eurides de Moraes (PSB). Como relator, participou também de maneira ativa da Comissão Especial de Estudos e Apoio à Instalação de uma Ligação Ferroviária no município com as Ampliações do Ramal da Ferroeste, de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola da cidade e da região. Foi proponente da alteração à Lei Orgânica Municipal que exige os mesmos princípios da Lei da Ficha Limpa para os Cargos em Comissão, ou de Confiança, nos Poderes Executivo, Legislativo, bem como Autarquias e Fundações municipais.
O vereador Rafael Bortoluzzi (PP), aproveitou a sessão plenária de quarta-feira para fazer um balanço do mandato como vereador. Pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Osvaldo Gomes, disse que se sente orgulhoso de representar a renovação política no mandato como vereador. Muito trabalho foi realizado, entre eles destacam-se os diversos pedidos de informações encaminhados ao Executivo Municipal, por iniciativa do vereador.
Inclusive, provocando o Legislativo a ingressar com Mandado de Segurança para que os prazos legais fossem cumpridos. Foi o proponente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação de serviços de fiscalização eletrônica no trânsito de Passo Fundo, a CPI dos pardais. Votou contra a criação e aumento de impostos, como do IPTU e a criação da Taxa de Coleta de Lixo. Foi presidente do Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao Crack, proposto pelo vereador José Eurides de Moraes (PSB).
Como relator, participou também de maneira ativa da Comissão Especial de Estudos e Apoio à Instalação de uma Ligação Ferroviária no município com as Ampliações do Ramal da Ferroeste, de fundamental importância para o escoamento da produção agrícola da cidade e da região. Foi proponente da alteração à Lei Orgânica Municipal que exige os mesmos princípios da Lei da Ficha Limpa para os Cargos em Comissão, ou de Confiança, nos Poderes Executivo, Legislativo, bem como Autarquias e Fundações municipais.