Hoje, 19, serão homologadas pelo PT, PDT, PSDC e PSL as alianças para a eleição proporcional e majoritária durante a convenção, confirmando o nome do candidato a prefeito, Rene Cecconello (PT) e do candidato a vice-prefeito, Cesar Bilibio (PDT). Serão escolhidos ainda pelas siglas os candidatos a vereador. Conforme o presidente dos petistas, Rodrigo Oscar Roman, o partido, em aliança com PR e PSC na proporcional, terá preenchidas as 42 vagas de candidatos a vereador, sendo que destes, pelo menos 13 candidatas serão mulheres. Já o PDT se alia ao PSL e PSDC para concorrer à Câmara e deve escolher cerca de 25 nomes para compor a nominata. “Este não é um número definitivo porque o partido pode colocar candidato até o dia 2 de agosto, mesmo após a convenção”, esclarece o presidente trabalhista, Paulo Padilha.
PSDC e PSL realizam suas convenções no meio da tarde. O PDT formaliza suas candidaturas na sede do diretório municipal, às 17h. A convenção do PT começa às 18h, na Câmara de Vereadores e é aberta a participação de todos os filiados à sigla há mais de um ano. Logo após, às 20h30, ocorrerá um ato político para promover a coligação, com a presença de todos os partidos, candidatos a vereador e direções partidárias que apoiam a candidatura Cecconello/Bilibio.
PR e PTC já definiram candidatos
Durante o sábado, 16, PR e PTC deram a partida das convenções municipais ao homologarem ao apoio à chapa liderada por Cecconello/Bilibio que concorre à Prefeitura. Os dois partidos também escolheram seus candidatos à Câmara de Vereadores. O PTC, presidido por José Monteiro Filho, está aliado com o PSB na proporcional, e tem dois candidatos cujos nomes ainda não foram divulgados. “Vamos lançar dois candidatos, sabemos que a gente está iniciando uma trajetória política. Vamos fazer um trabalho focado em eleger um candidato e trabalhar pelo prefeito e vice-prefeito”, afirmou o dirigente. Embora com nomes próprios para buscar uma cadeira no Legislativo, o presidente afirma que o foco será no apoio a José Monteiro, candidato do PSB. De acordo com o presidente do PR, Flamino Mello de Lima, a sigla homologou os 14 candidatos a vereador, que já tiveram seus números definidos, mas não informou nomes. Eles compõem a chapa proporcional também integrada pelo PT e PSC que juntos vão somar 42 candidatos.
Calendário
PT – 19/06, às 19h
PDT – 19/06, às 18h
PSDC – 19/06, às 15h
PSL – 19/06, às 16h
PSC – 20/06, às 18h
PSB – 24/06, às 14h