Ato que reúne oito partidos confirma candidatura Cecconello/Bilibio

Partidos realizaram convenções separadas e confirmaram a aliança em ato político na Câmara de Vereadores

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em ato político realizado na noite de terça-feira, 19, os oito partidos que integram a aliança para a prefeitura de Passo Fundo oficializaram as candidaturas a prefeito de Rene Cecconelo, PT, e a vice-prefeito de Cesar Bilibio, PDT. Pouco antes do ato político, os dois partidos realizaram suas convenções para a definição dos nomes dos candidatos a vereador.

O PDT realizou sua convenção na sede do partido, onde a votação foi realizada através de cédulas. Votaram 64 membros do diretório que foram unânimes na resposta de cinco perguntas que confirmaram a coligação majoritária: o nome de Bilibio como candidato a vice-prefeito, a formação Cecconello/Bilibio para disputar a prefeitura, a composição da aliança para disputar a proporcional (com PSC e PSDC) e a lista de candidatos a vereador, com 29 nomes, sendo dez mulheres.

O PT oficializou suas candidaturas na Câmara de Vereadores e contou com a deliberação de 105 delegados que votaram pela confirmação de quatro pontos distintos. Foram homologadas, com unanimidade dos votos, a coligação para a proporcional (PT, PR e PSC), a candidatura de Cecconelo para prefeito, a aliança para a proporcional e as candidaturas a vereador.

O coordenador da campanha, Marcos Cittolin, PSB, disse durante manifestação que a aliança dos partidos e a oficialização dos candidatos materializa o trabalho que foi construído ao longo dos últimos anos nas administrações do prefeito Airton Dipp. O presidente do PT, Rodrigo Roman, e do PDT, Paulo Padilha, celebraram a aliança oficializada por cada uma das legendas e a disposição por um projeto de governo construído com base no trabalho desempenhado no decorrer dos últimos oito anos.

O candidato a vice-prefeito Cesar Bilibio mostrou que já está dentro do processo eleitoral enfatizando que a partir de agora o seu foco é 7 de outubro. “Vou trabalhar muito mais do que tenho trabalhado porque a responsabilidade que os partidos me delegara, principalmente o meu, é muito grande e vou retribuir esta confiança com dedicação”, acrescentou. Bilibio fez um chamamento à militância presente para que ajudem aos candidatos a mostrar que são os adversários. “Não vamos nos iludir, a luta vai ser pesada”, completou.

Cecconello disse estar convicto do envolvimento da militância no processo eleitoral. “Temos a convicção e o vigor do nosso projeto, projeto que é generoso com o nosso município e com a nossa população e quer colocar em primeiro lugar a felicidade do ser humano, e por isso a gente luta para construir a liberdade”. Para o candidato a prefeito não se trata apenas de uma eleição, segundo ele o futuro do município está em jogo. “Agente faz política com seriedade e faz da arte da política a construção do bem comum”, finalizou.

Finalizando as manifestações, o prefeito Airton Dipp enfatizou a capacidade dos candidatos e conclamou os participantes e se unirem em torno dos candidatos. Entre os dirigentes partidários, também estiveram presentes representantes do PSB, PR, PSL, PTC, PSDC e do PSC, demais siglas que compõe a chapa majoritária.

Gostou? Compartilhe