PSTU escolhe Bradimir da Silva como pré-candidato a prefeito

Convenção do partido que oficializará decisão será realizada no dia 28 de junho. Intenção é ter uma mulher como candidata a vice

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) escolheu Bradimir da Silva como pré-candidato a prefeito de Passo Fundo. Ex-diretor do Sindicato dos Comerciários, Bradimir é um dos fundadores do PSTU na cidade. O candidato a vice-prefeito deverá ser anunciado na convenção do partido, na próxima semana.

A decisão oficial pelo pré-candidato foi tomada em uma reunião do partido, há cerca de uma semana. O PSTU negociava uma coligação com o PSOL para as eleições deste ano, mas concorrerá sozinho. A convenção do partido, que oficializará a candidatura de Bradimir e escolherá os candidatos aos cargos de vice-prefeito e vereador, será realizada no dia 28 de junho, às 19h, no Sindicato dos Bancários de Passo Fundo. De acordo com Bradmir, a ideia do partido é escolher uma mulher como candidata a vice. “Queremos escolher alguém da área da educação, uma das prioridades do programa do partido”, cometa o pré-candidato.

De acordo com Orlando Marcelino da Silva Filho, presidente do diretório municipal, o PSTU trabalhará prioritariamente propostas que envolvam o fortalecimento dos trabalhadores, a área da educação e as diversidades. Bradmir ainda acrescenta que mudanças no transporte público estão entre os planos do partido. “Defendemos a criação de conselhos populares que escolham em que a prefeitura deve investir, a escola pública em tempo integral e um transporte público municipal com passagem integrada e valor mais baixo” afirma. Na área da saúde, o PSTU promete direcionar investimentos para oferecer mais atendimentos à população. “Hoje em Passo Fundo temos que esperar mais de um mês por uma consulta ou um exame” comenta Bradimir.

Nestas eleições, o PSTU contará com o apoio da Construção Socialista (CS), uma corrente do Movimento Sindical, Popular e Estudantil que rompeu com o PSOL e, em Passo Fundo, é representada por Márcia Barilli e Norma Santos Machado.

Militante

Natural de Liberato Salzano, Bradimir da Silva mora em Passo Fundo desde 1978. Na cidade, foi militante político e sindicalista. Trabalhador do comércio, esteve à frente do Sindicato dos Comerciários por cerca de vinte anos, sendo diretor em dois momentos. Como militante político, foi um dos fundadores do PSTU em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe