O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) escolheu Bradimir da Silva como pré-candidato a prefeito de Passo Fundo. Ex-diretor do Sindicato dos Comerciários, Bradimir é um dos fundadores do PSTU na cidade. O candidato a vice-prefeito deverá ser anunciado na convenção do partido, na próxima semana.
A decisão oficial pelo pré-candidato foi tomada em uma reunião do partido, há cerca de uma semana. O PSTU negociava uma coligação com o PSOL para as eleições deste ano, mas concorrerá sozinho. A convenção do partido, que oficializará a candidatura de Bradimir e escolherá os candidatos aos cargos de vice-prefeito e vereador, será realizada no dia 28 de junho, às 19h, no Sindicato dos Bancários de Passo Fundo. De acordo com Bradmir, a ideia do partido é escolher uma mulher como candidata a vice. “Queremos escolher alguém da área da educação, uma das prioridades do programa do partido”, cometa o pré-candidato.
De acordo com Orlando Marcelino da Silva Filho, presidente do diretório municipal, o PSTU trabalhará prioritariamente propostas que envolvam o fortalecimento dos trabalhadores, a área da educação e as diversidades. Bradmir ainda acrescenta que mudanças no transporte público estão entre os planos do partido. “Defendemos a criação de conselhos populares que escolham em que a prefeitura deve investir, a escola pública em tempo integral e um transporte público municipal com passagem integrada e valor mais baixo” afirma. Na área da saúde, o PSTU promete direcionar investimentos para oferecer mais atendimentos à população. “Hoje em Passo Fundo temos que esperar mais de um mês por uma consulta ou um exame” comenta Bradimir.
Nestas eleições, o PSTU contará com o apoio da Construção Socialista (CS), uma corrente do Movimento Sindical, Popular e Estudantil que rompeu com o PSOL e, em Passo Fundo, é representada por Márcia Barilli e Norma Santos Machado.
Militante
Natural de Liberato Salzano, Bradimir da Silva mora em Passo Fundo desde 1978. Na cidade, foi militante político e sindicalista. Trabalhador do comércio, esteve à frente do Sindicato dos Comerciários por cerca de vinte anos, sendo diretor em dois momentos. Como militante político, foi um dos fundadores do PSTU em Passo Fundo.
PSTU escolhe Bradimir da Silva como pré-candidato a prefeito
· 1 min de leitura