Com a sede lotada, o PSB homologou no domingo, 24, através da aclamação do diretório a participação na chapa que tem os candidatos Rene Cecconello (PT) e Cesar Bilibio (PDT) concorrendo à Prefeitura. A ocasião ainda confirmou a coligação com o PTC para a composição da chapa que disputa a proporcional e nominata com 18 candidatos a vereador, que se fizeram presentes na solenidade. Participaram o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, deputado Beto Albuquerque, o deputado federal Luiz Noé e o prefeito Airton Dipp.
O presidente do PSB, Clóvis Alves, frisou a construção de longo prazo da coligação celebrada e falou do momento de homologação dos candidatos como comparável à escalação da seleção brasileira. “Não vamos entrar de salto alto nesta eleição”, alertou. O coordenador geral de campanha, Marcos Citolin, falou da trajetória das duas administrações mais recentes do município e do trabalho desenvolvido pelas lideranças que agora concorrem à Prefeitura. O alinhamento entre as três esferas de governo também foram observadas como um dos fatores mais positivos em favor da chapa. Para Citolin, o PSB assume como desafio nestas eleições eleger três vereadores.
“Nós temos de fato um projeto para Passo Fundo, esta é a grande diferença desta aliança. Em primeiro lugar é o povo de Passo Fundo, em segundo lugar nós valorizamos nossos partidos e em terceiro lugar, valorizamos as nossas lideranças”, afirmou o prefeito. Dipp apontou os candidatos à prefeitura como protagonistas do desenvolvimento do município e destacou a qualidade da militância dos partidos.
O deputado Beto Albuquerque falou sobre os candidatos da chapa. “Estes são os homens não do continuísmo, que seria cruzar os braços para as coisas que não conseguimos resolver, estes são os homens da continuidade, da obsessão que nós temos de melhorar a cada dia a cidade”, analisou.
“Quero falar da responsabilidade e da honra que sentimos por ser aqueles escolhidos pelos nossos partidos para dar continuidade a este projeto para Passo Fundo”, agradeceu Cecconello. Biblibio conclamou a participação da militância afirmando que eles serão 50% do resultado a ser obtido.