Sem partidos aliados, o PSTU selou o nome de seus candidatos nestas eleições municipais, durante convenção realizada nesta quinta-feira, 28. O líder sindical e comerciário Bradimir da Silva é o candidato a prefeito pela sigla. Concorre como vice a professora e vice-presidente do CPERS Sindicato, Ana Clélia Schneider Teixeira. Para a Câmara de Vereadores o PSTU elegeu três nomes, incluindo o presidente do partido, Orlando Marcelino da Silva Filho.
“Teremos uma atuação forte na questão da educação, não só pela questão das candidaturas (que em sua maioria são de profissionais do setor), mas também porque estamos formando uma frente política com a Construção Socialista – uma corrente dissidente do PSOL – que tem uma militância forte na área da educação”, comentou o presidente do PSTU. De acordo com Orlando, além da educação, o comércio e a indústria terão uma atenção especial durante o período eleitoral. “Os locais de trabalho serão nossas prioridades de campanha, como também vamos procurar utilizar algumas formas mais criativas, utilizando meios como a internet para poder ter uma abrangência maior e colocar o nosso programa eleitoral”, afirmou.
O movimento sindical de maneira geral é outra base forte parta a legenda. Orlando aponta que as mobilizações dos comerciários, dos servidores do judiciário e dos trabalhadores da Embrapa estão na agenda das causas apoiadas pelo PSTU. “Vamos fazer uma diferenciação concreta das demais candidaturas, ao apoiar as mobilizações das lutas dos trabalhadores”, enfatiza.