Foi formalizada na tarde deste sábado (30), a Aliança Passo Fundo Unido Gerações, composta pelos partidos PMDB, PTB, PT do B, PP e PSDB à Prefeitura de Passo Fundo. O ato político aconteceu no salão do Clube Clube Subtenentes e Sargentos da Brigada Militar com a presença dos candidatos à Prefeito, Osvaldo Gomes (PMDB), e à vice, Rafael Bortoluzzi (PP) e vereadores da coligação.
Ao ser lançado como candidato pela terceira vez a Prefeitura, Gomes lembrou que volta ao cenário da política depois de 20 anos da sua primeira candidatura, em 1992. O candidato, que foi eleito naquele ano e em 2000, parte para a sua terceira eleição à majoritária. No seu discurso, o ex-prefeito falou sobre a importância histórica dos partidos hoje aliados que já administraram a cidade e também nos seus governos juntamente com o PMDB. “Estou extremamente feliz pela importância da coligação que a gente construiu e pela história das grandes administrações dos partidos que estão comigo nesta eleição”, disse.
O candidato a vice, Rafael Bortoluzzi, falou sobre o planejamento da campanha e do plano de governo. “Estamos selando hoje uma construção que vem sendo feita há muito tempo para devolver a cidade para o seu verdadeiro dono, que é a população de Passo Fundo. Vamos iniciar uma campanha limpa, inteligente e sem agressões, apresentando projetos e propostas simples exeqüíveis que a gente possa tirar do papel e colocar para melhorar a vida de cada passo-fundense”, disse. O plano de governo da aliança, realizado por equipes temáticas há dois meses, deve ser finalizado até o dia 15 de julho.
Antes do ato, o PMDB elegeu a nominada de 27 pré-candidatos à vereador. O PP também formalizou seus 28 pré-candidatos a proporcional na sede do diretório no centro da cidade. O plano de governo da Aliança, realizado por equipes temáticas há dois meses, deve ser finalizado até o dia 15 de julho.