Evento deu partida oficial para a campanha de Cecconello

Coligação Juntos Podemos Mais realiza evento com casa cheia no CTG Lalau Miranda

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O lançamento oficial da campanha da coligação Juntos Podemos Mais, liderada pelo candidato a prefeito Rene Cecconello, e a vice-prefeito Cesar Bilibio, foi marcada por um evento com a participação de candidatos a vereador da aliança, militantes e apoiadores que lotaram o CTG Lalau Miranda na noite de sexta-feira, 13. O evento que teve a presença de importantes lideranças estaduais contou também com um churrasco de confraternização. A organização estima que foram vendidos 1400 ingressos.

No salão do CTG decorado com balões verde e laranja, os candidatos foram recepcionados com uma chuva de papel picado e ao som da música tema da campanha. Cecconnello falou da construção do bem comum através da política e da atenção a cada compromisso firmado.  “Não esperem de nós promessas fáceis, mas compromissos com a maior profundidade, para fazer seguir adiante este projeto. De nós esperem a construção conjunta de uma campanha que traz a alegria, a esperança, simbolizada no verde da nossa campanha, e a criatividade para a gente superar desafios, simbolizada no laranja, mas que traz, acima de tudo, a determinação de cada homem e de cada mulher que candidato a vereador e a vereadora”, salientou.

O candidato a vice-prefeito surpreendeu a plateia ao cantarolar versos do tema oficial. Bilibio fez um discurso mais emocional, relembrando sua trajetória política e conclamando a união dos partidários. Ainda distribuiu elogios ao atual prefeito e a Cecconello.

O coordenador de campanha Marcos Citolin, que abriu os pronunciamentos, afirmou que a chapa está conectada com “um grande programa nacional, uma grande proposta de país”. O presidente estadual do PT, Raul Pont, destacou a importância de Passo Fundo no cenário gaúcho, “um polo importantíssimo na educação, na saúde, na indústria”. O secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, frisou o modelo de desenvolvimento implantado no município durante os dois últimos governos. Para isso lembrou a mais recente conquista de uma Faculdade de Medicina federal. Já o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, não esteve presente por cumprir agenda com o governador Tarso Genro na data, mas gravou em vídeo uma mensagem de apoio aos candidatos. Da mesma forma, o deputado federal Marco Maia (PT) se fez presente virtualmente com um recado previamente gravado.

Os deputados estaduais Diógenes Basegio (PDT), Gilmar Sossella (PDT) e Altemir Tortelli (PT) também estiveram presentes. Basegio tratou sobre o desenvolvimento econômico e social registrado no município e afirmou ser necessário “consolidar o projeto” por mais tempo. Sossella prometeu que os deputados farão na Assembleia uma ponte entre o município e o Estado. Tortelli discorreu sobre investimentos feitos no município e sobre a experiência dos candidatos.

O prefeito Airton Dipp enumerou conquista de seus governos e disse que “Passo Fundo merece continuar com este projeto que está dando certo para o desenvolvimento econômico e social”, citando Cecconello e Bilibio como protagonistas deste plano.

Gostou? Compartilhe