Marau tem todas as candidaturas a prefeito deferidas

Ivanir Roncatto (PT), que aguardava avaliação da Justiça Eleitoral até a tarde de quinta-feira, teve solicitação de candidatura concedida. Candidatos à majoritária ainda aguardam definição em Coxilha, Mato Castelhano e Pontão

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Dos cinco municípios da região de Passo Fundo com registros de candidatura a serem avaliados pela Justiça Eleitoral, apenas em Marau a situação avançou até o final de sexta-feira. O município agora tem todas as candidaturas à majoritária deferidas. Em Coxilha, Mato Castelhano e Pontão, candidatos a prefeito aguardam avaliação da Justiça Eleitoral.

O candidato a prefeito de Marau Ivanir Roncatto (PT), que aguardava julgamento do pedido de registro de candidatura até o final tarde de quinta-feira (2), teve solicitação deferida pela Justiça Eleitoral. Ele disputará a chefia do executivo com Carlito Silvestri (PSB) e Josué Francisco da Silva Longo (PP). Dos 79 candidatos a vereador no município, um ainda aguarda avaliação do juiz eleitoral e um renunciou.

Em Coxilha, os candidatos ao cargo de chefe do executivo Douglas Zilio (PT), Julio César Mesquita Ceni (PPS) e Rosane Maria Baseggio Crespi (PP) ainda aguardam julgamento do juiz eleitoral. Todos os candidatos a vereador também esperam por definição. Um dos 29 concorrentes ao legislativo municipal renunciou.

Os candidatos do município de Pontão vivem situação semelhante. Os dois concorrentes ao cargo de prefeito Fernando Agostinho Manica (PSB) e Nelson Jose Grasselli (PT) e todos os candidatos ao cargo de vereador do município aguardam definição da Justiça Eleitoral. Um dos 39 concorrentes à proporcional renunciou no município.

Dois dos três candidatos a prefeito em Mato Castelhano ainda aguardam julgamento. Com os pedidos de registro de candidatura indeferidos em primeira instância, Ezevil Vieira Lopes (PP) e Jorge Luiz Agazzi (PDT) esperam por julgamento de recurso em instância superior. Crespim Antonio Rizzi (PSD) foi único concorrente ao executivo municipal a ter candidatura deferida em primeira instância. Para a proporcional, três dos 32 pedidos de candidatura foram indeferidos e candidatos aguardam julgamento de recursos.

Em Tio Hugo, apenas um dos 27 pedidos de registro de candidatura para vereador segue indeferido, com possibilidade de recurso. Os dois candidatos a prefeito do município, Luiz Afonso Weiler (PP) e Verno Aldair Muller (PDT) tiveram candidaturas deferidas. Todos os 32 pedidos de candidatura em Ernestina e os 40 em Tapejara também foram deferidos.

Gostou? Compartilhe