Coxilha e Pontão têm quatro registros indeferidos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Três pedidos de registro de candidatura para o cargo de vereador foram indeferidos em Coxilha e um em Pontão. Os municípios, que pertencem à Comarca de Passo Fundo e estão sob a abrangência da 33ª Zona Eleitoral, somam 68 candidatos para eleição proporcional.

Em Coxilha, dos 29 candidatos a vereador, foram indeferidos os registros de Izabel de Fatima Amarante Fauth (PDT) e Regina Salete Silveira Hahn de Mello (PMDB), ambas da coligação Compromisso com Você! (PDT, PMDB e PPS), e Valdir Graminho de Souza (PT). O município teve apenas uma renúncia, da candidata a vereadora Alzira Dutra (PT).

Já em Pontão, apenas um dos 39 candidatos a vereador teve pedido de registro indeferido, Alzeri de Campos Batista (PP), que integra a coligação Movimento Progressista de Pontão (PP e PMDB). O município também teve apenas uma renúncia, da candidata a vereadora Margarida Grasselli, a Neca, do PT, que integra a coligação Unidade Popular pelo Pontão.

Os candidatos que tiveram registro de candidatura indeferido têm direito de apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, caso o julgamento seja novamente desfavorável, recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Gostou? Compartilhe