Basegio pede prioridade na duplicação da ERS 324

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O deputado e líder do PDT, Diogenes Basegio encaminhou ofício a Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS solicitando prioridade na elaboração do projeto de execução da duplicação da ERS 324. Ao receber a notícia de mais duas mortes ocorridas nesta semana na rodovia, no trecho entre Passo Fundo e Marau, o parlamentar ressaltou a necessidade de urgência no trâmite dos encaminhamentos legais exigidos para executar a obra de duplicação da ERS 324.

Segundo informações da Secretaria de Infraestrutura o projeto de duplicação da ERS-324, entre Nova Prata e Passo Fundo, ligando a Serra ao Norte do Estado com 115 quilômetros de extensão, está orçado em cerca de US$ 650 milhões. “Sabemos de todo o embate burocrático para a execução de uma obra de governo, mas não podemos mais admitir que junto aos dias de trâmites e burocracia necessários para o andamento do projeto sejam contabilizadas vidas perdidas. A cada morte se consolida a necessidade de celeridade e urgência para essa questão”, destacou Basegio.

Com um fluxo diário de aproximadamente 6,5 mil veículos - no trecho Marau entre e Passo Fundo – a ERS 324 é apontada como a mais perigosa do Estado com problemas na pista de rolamento, cujas condições têm sido encaradas pela população da região Norte como responsáveis pelo alto número de acidentes. A RS-324, que liga o município de Bento Gonçalves a Passo Fundo, é mais conhecida pelos motoristas como “Estrada da Morte”. Muito utilizada para o transporte de cargas, é também caminho para muitos automóveis de passeio, que diariamente necessitam dela para se locomoverem entre as cidades da região.

Gostou? Compartilhe