Luciano lança oficialmente campanha para prefeito

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Em um evento que enfatizou a busca pelo novo combinada à mudança sem ruptura, Luciano Azevedo (PPS) fez o lançamento oficial de sua candidatura à prefeitura junto com o candidato a vice Juliano Roso (PCdoB), na noite do último sábado, 11. A ocasião reuniu no CTG Lalau Miranda centenas de simpatizantes e militantes dos 12 partidos que compõe a aliança. Foram apresentados os candidatos a vereador da coligação e também foi exibido o material de áudio e vídeo da campanha. “A gente abraça o novo/ A gente quer bem mais” estão entre os versos centrais do jingle. A letra traz uma mensagem que promete conciliar as realizações positivas já existentes com a necessidade de novas ações.

O coordenador de campanha e presidente do PSD, Tadeu Karczeski, agradeceu à disposição dos candidatos a vereador e referiu-se a eles como importantes portadores da “mensagem de mudança” que a coligação propõe. “Que possamos efetivamente a partir de hoje dar a arrancada final para a vitória no dia 7 de outubro”, conclamou aos militantes.

Duas centrais sindicais declararam apoio à candidatura através da presença de seus representantes. O presidente estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT-RS) Paulo Barcks, declarou que Passo Fundo precisa de “uma cara nova” para melhorar em setores que considerou deficiente como saúde, educação infantil e transporte público. Representando a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), o secretário de imprensa e comunicação da entidade, Pedro Pozenato, também apontou a “poderosa coligação”, como definiu, como a melhor alternativa para a categoria. “Temos a clareza que é através da política que os trabalhadores obtêm as suas melhores conquistas. As mudanças vêm pela luta política”, afirmou Pozenato.

O ex-vice-prefeito Mauro Sparta também compareceu e destacou o papel dos candidatos a vereador na divulgação do plano de governo. “Este plano, que eu ajudei a montar na área da saúde, é um plano progressista, contemporâneo e que vai realmente trazer as aspirações que nossa comunidade quer”, salientou. Juliano Roso frisou o momento vivido por Luciano, que, em suas palavras está “no momento certo” para administrar a cidade. “Eu e Luciano estamos caminhando em cada bairro desta cidade conversando com todas as pessoas, de todas as camadas sociais”, contou, “queremos vencer as eleições para melhorar a vida da população. Não faz nenhum sentido ter o poder político, ter a caneta na mão, ser prefeito e vice e não transformar a vida das pessoas, principalmente as mais humildes”, afirmou o candidato a vice-prefeito.

Em seu pronunciamento, Luciano fez um agradecimento à cidade de Passo Fundo que, segundo ele, tem sido generosa e demonstrado confiança em seu trabalho. Ressaltou que o evento vai além do ato político, tornando-se o selamento de um compromisso com a comunidade. “Passo Fundo já demonstrou que quer o novo, e o novo é valorizar as coisas boas que já aconteceram, é ouvir e cuidar das pessoas, é fazer um governo para todos”, disse. O candidato ainda ressaltou que sua campanha será baseada no respeito e na dignidade. “Não vamos aceitar provocação de quem quer que seja, vamos deixar o adversário que está incomodado com a nossa dianteira, que está perturbado com a possibilidade de perder a eleição para um grupo de partidos pequenos. Vamos deixar o adversário falando sozinho”, declarou. Luciano prometeu ainda, colocar Passo Fundo entre umas das cinco maiores economias do Estado.

Gostou? Compartilhe