O senador Paulo Paim disse sábado, em Passo Fundo, que a eleição deste ano representa para o PT um momento de retomada de suas raízes. “É o momento em que o PT coloca sua bandeira na rua e resgata as lutas que sempre defendeu na sua base que é uma sociedade justa e voltada para todos, com distribuição de renda e valorização das pessoas. É isso que estamos fazendo e é por isso que o governo Dilma está dando certo”, acentuou. Paim cumpriu roteiro na região Norte passando por Marau e Carazinho na sexta-feira. No sábado, além de Passo Fundo, ele também esteve em Getúlio Vargas e Marques de Souza. No sábado pela manhã, o senador participou de uma reunião com o comitê central da candidatura de Rene Cecconello e Cesar Bilibio. Conversou com portadores de necessidades especiais respondendo a questionamentos feitos por eles. Logo em seguida cumpriu a agenda programada: uma caminhada pela Avenida Brasil acompanhado dos candidatos e da militância.
Paim disse que o PT está muito tranquilo em relação ao momento político e econômico mundial. Que do “mensalão” no Supremo Tribunal federal deve ser técnico e jurídico, já que o julgamento político já foi feito pelo Congresso. Para Paim, o STF deve fazer o seu papel julgando os responsáveis e culpados doa a quem doer e seja de qual partido for.
Integração
Os roteiros de Paim pelo Estado incluem outras regiões até o fim da campanha eleitoral. A missão do senador como uma das principais lideranças petistas é levar a ideia do que ele considera como fundamental a sintonia de um projeto macro para o país que tem que estar integrado, dentro do possível , pelas vias democrática no estado e no município. “Nesta caminhada tenho percebido que há uma alegria grande e uma paixão nas ruas. O mundo vive uma crise quase que em depressão como na Europa e o Brasil vive um bom momento. Enquanto lá fora a situação é difícil aqui temos uma previsão de crescimento do PIB para 2013”, frisou.