Ampliação da Câmara de Vereadores

Duas empresas apresentam propostas para a ampliação da Câmara

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Amanda SchArr/ON

Na terceira licitação aberta, duas empresas se apresentaram para realizar a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores. Os documentos e propostas foram recebidos na manhã de terça-feira, 18, pela Procuradoria da Casa, mas as candidatas ainda não foram habilitadas. Ambas precisam complementar a documentação que não foi entregue integralmente. “A comissão decidiu por bem inabilitar as duas empresas oferecendo prazo de oito dias úteis, que é o que a lei permite, para que elas possam sanar os vícios apresentados na primeira habilitação”, explicou o procurador do Legislativo, Júlio César Severo da Silva. Assim, o prazo se encerra no dia 1º de outubro.

Finalizado o prazo, haverá uma nova reunião da comissão com os licitantes e serão abertos os envelopes com a proposta financeira de cada interessada. Foi estipulado o valor máximo de R$ 424 mil para a construção de oito gabinetes, cozinha, banheiros, subestação de energia, rampa de acesso e reforma do prédio da TV Câmara. Estando as duas empresas habilitadas, será escolhida aquela que apresentar o menor preço.

A readaptação da Câmara se deve à ampliação do número de vereadores, que passam a somar 21 na próxima Legislatura, ou seja, nove a mais. Devido ao atraso no inicio das obras, por nenhuma empresa ter sido habilitada nos dois editais anteriores, a ideia é de que os gabinetes sejam a primeira parte executada e estejam prontos para posse, em janeiro. O restante da obra deve ser executada nos meses de recesso.

CEBES trata de problemas com mutuários do PAR
Foi realizada na noite de terça-feira, 18, uma reunião da Comissão de Educação e Bem-estar Social (CEBES) com o representante da administradora dos condomínios. Solicitada pelo vereador Patric Cavalcanti (DEM) a reunião também contou com a presença dos vereadores Rui Lorenzato (PT) e Alberi Grando (PDT), presidente da comissão. O objetivo da reunião foi tratar sobre questões pertinentes ao Programa de Arrendamento Residencial (PAR) no município, em especial o aumento dos valores do condomínio, dificuldades de relacionamento entre os condôminos e administradora e problemas relativos à infraestrutura dos edifícios. O principal encaminhamento da reunião foi convocar a Caixa Federal para uma reunião que será realizada na semana que vem entre a CEBES, administradora e representante da Caixa Federal.

Gostou? Compartilhe