Redação ON
O governador Tarso Genro participou no sábado à tarde, em Passo Fundo, do comício da coligação Juntos Podemos Mais, de Rene Cecconello e Cesar Bilibio. Realizado na praça da Mãe, na Avenida Brasil, a militância disputou espaço para o ato político que teve ainda as presenças do secretários estaduais de Infraestrutura Beto Albuquerque, da Casa Civil, Carlos Pestana, do deputado estadual Duogenes Basegio, além do prefeito Airton Dipp.
O governador elogiou a postura política e ética do prefeito Airton Dipp ao conduzir a administração nos últimos oito anos e a construir uma aliança em nome de um projeto para o município de Passo Fundo, com vistas a eleição de 7 de outubro. Tarso lembrou que quando decidiu ser candidato ao governo do Estado uma das primeiras pessoas que procurou para iniciar a construção de uma base democrática de forças de esquerda foi o prefeito Dipp. Segundo ele, o prefeito Dipp teve papel preponderante na formação desta unidade no governo do Estado.
Tarso disse que a aliança em torno de Cecconello e Bilibio não representa apenas uma disputa eleitoral municipal, "mas sim a complementação e o alicerce das forças de esquerda que vem mudando o país". Ele citou que foi pelos governos do presidente Lula que o país passou a recuperar o salário mínimo, pagou a dívida com o FMI e reafirmou a soberania do país.