A transição da administração municipal iniciou em clima amigável. Na manhã de sexta-feira, o prefeito Airton Dipp e seu vice Rene Cecconello receberam o prefeito eleito Luciano Azevedo e o vice Juliano Roso para tratar dos primeiros detalhes sobre a transição do governo. Em uma rápida conversa, ficou definido que a primeira reunião técnica acontecerá já na próxima terça-feira (23) a partir das 14h. O atual secretário de Finanças César Bilibio comandará a equipe da atual administração. O vice-prefeito eleito Juliano Roso comandará o grupo da futura administração que assumirá em 1º de janeiro de 2013.
Durante a reunião não foi permitida a presença da imprensa. Ao término, o prefeito Dipp destacou a convicção de que Passo fundo está em boas mãos. “Iniciamos um processo de transição para que a nova administração possa ter todas as informações nestes meses que antecedem o próximo governo já para elaborarem a sua estrutura e organização, e projetarem também algumas questões para o futuro”, pontua.
A equipe escolhida pela atual gestão para tratar da transição envolve as secretarias do Planejamento, Administração e Finanças, além da Procuradoria Geral do Município. Segundo Dipp, este é o núcleo que detém as principais informações da prefeitura. “Vamos trabalhar com a equipe de transição indicada pelo Luciano para que possamos avançar nesse processo bastante tranquilos e integrados para que Passo Fundo não tenha nenhuma descontinuidade a partir do próximo ano”, enfatiza.
O prefeito eleito Luciano Azevedo destacou o respeito dele e de seu vice pela atual administração do município. “Eles nos abriram todas as portas da administração para que tenhamos as informações necessárias para que Passo fundo tenha toda segurança em relação ao processo administrativo que está em andamento e que se reinicia normalmente num novo período a partir de primeiro de janeiro”, diz.
Sobre as reuniões técnicas de transição que iniciam na próxima semana, ele considera que será um processo de nível elevado como é tradicional em Passo Fundo. “Todo esse acesso às informações e permitirá que possamos iniciar o governo em janeiro trabalhando muito por Passo Fundo”, reitera enfatizando que desde o primeiro dia de gestão pretende imprimir seu ritmo na administração municipal.
O coordenador da equipe de transição pela nova administração Juliano Roso destacou que o grupo não terá um número muito grande de pessoas e que as atividades tratarão de todos os núcleos para resolver as demandas necessárias. As reuniões técnicas terão ainda a presença de Adolfo de Freitas (próximo Procurador Geral do Município), Gilberto Bedin (próximo secretário de Finanças), Emerson Broto (presidente do PCdoB) e João Bordin (ex-prefeito de Marau e chefe de gabinete de Luciano na Assembleia Legislativa).
Começa a transição de governo
· 2 min de leitura