Luciano anuncia mais dois nomes

Anúncio foi feito nesta segunda-feira. O professor José Ernani irá assumir o Desporto e a Cultura. Daniel Lé será o presidente da Fundação Zoobotânia, Cultural e de Turismo Roselândia.

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito eleito de Passo Fundo Luciano Azevedo divulgou nesta segunda-feira, 22, mais dois nomes para integrar o primeiro escalão da próxima administração. Foram escolhidos os gestores da pasta de Desporto e Cultura e da Funzoctur. De acordo com Luciano, os dois futuros integrantes do governo foram definidos de acordo com a qualificação e identificação com o tema, pois ambos não possuem vínculo partidário. Luciano fez o anuncio dos nomes durante uma reunião almoço com empresários, organizada pela Acisa.

O professor de história e escritor José Ernani de Almeida, de 64 anos, será o secretário de Desporto e Cultura. “Foi uma grata surpresa. Há uma semana tive um primeiro contato de pessoas ligadas ao prefeito Luciano que me aventaram com esta possibilidade e fizeram uma sondagem. Pensei alguns dias e no sábado me manifestei de que estaria disposto a assumir a pasta da cultura dentro dos parâmetros propostos pela nova administração”, contou. Formado nos cursos de Direito e História, José Ernani também é mestre em História Regional. O futuro secretário trabalhou por vários anos em rádios da cidade como gerente e locutor e atualmente é colunista do Jornal O Nacional e da Revista Somando. Professor há mais de quatro décadas, já lecionou história e sociologia geral e jurídica em colégios, cursos pré-vestibulares e faculdades em Passo Fundo, Chapecó e Lagoa Vermelha.

O educador promete se inteirar das ações e projetos atualmente realizados e dos compromissos assumidos pela pasta. “Vamos ter uma secretaria aberta e pronta para discutir, ouvindo críticas e sugestões”, garantiu. Sua ideia é realizar uma gestão que dialogue com entidades e instituições desde a área acadêmica até os setores mais populares ligados à cultura e desporto. “Sou um historiador e nesta área trabalhamos muito com a identidade cultural, esta será uma das minhas preocupações”, afirmou. José Ernani também foi escolhido para ingressar na Academia Passo-Fundense de Letras e deve ser empossado acadêmico em novembro.

O empresário Daniel Benvegnú Lé foi escolhido para assumir a presidência da Funzoctur (Fundação Zoobotânica, Cultural e de Turismo Roselândia). “Fiquei lisonjeado pelo convite que não esperava, apesar do tempo que tenho atuando na área”, comentou o futuro diretor presidente da autarquia.  Daniel Lé tem 37 anos e pela primeira vez vai assumir um cargo público. Formado em administração de empresas, há mais de 15 anos administra negócio do ramo hoteleiro, é presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Passo Fundo, membro do Conselho de Representantes da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e ex-presidente do Conselho Municipal de Turismo.

“Temos uma das melhores estruturas do estado para receber as pessoas, tanto na área da hotelaria quanto da gastronomia”, afirmou Lé. Na avaliação do empresário, o município precisa usar ferramentas mais modernas para divulgar estas qualidades, o que deve ser um dos motes do seu trabalho. “Um dos destaques que Luciano comentou durante a campanha e eu concordo plenamente, é fazer Passo Fundo vender a marca de cidade dos eventos. Este turismo de negócios e eventos é uma vocação nossa”, disse.

“Acelerei as indicações para as áreas do Turismo e da Cultura devido aos eventos que estão programados para o início do ano, como o Rodeio Internacional e o Carnaval”, ressaltou Luciano. O prefeito eleito tem como meta nomear todos os secretários até a metade de novembro, para que o primeiro escalão tenha no mínimo 45 dias para inteirar-se dos trabalhos em andamento e da situação de cada uma das pastas.

Veja também

Adolfo Freitas será o Procurador Geral do Município

Gilberto Bedin é o secretário de Finanças

Gostou? Compartilhe