Ex-diretor da Faculdade de Educação da UPF de 2006 a 2010 ,o professor Edemilson Brandão será o Secretário de Educação do próximo governo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo prefeito eleito Luciano Azevedo.
Edemilson Brandão é graduado em Educação e possui mestrado, doutorado e pós-doutorado na área. Atualmente é professor da Faculdade de Educação na Universidade de Passo Fundo. Lecionou em centros acadêmicos da Bahia e Espírito Santo e ministra palestras e cursos pelo país. Possui mais de 30 trabalhos publicados nos livros dos congressos que participou.
Com experiência na área da educação com ênfase em Informática Educativa, atuando principalmente com os temas de software educacional, o futuro secretário já foi professor em faculdades da França e Itália. Como educador, teve a oportunidade de conhecer escolas colocadas entre as melhores do mundo no ensino infantil no Canadá e Itália.
Edemilson ainda é membro do Fórum Estadual de Educação Infantil e do Observatório da Juventude e de Violência nas Escolas, que tem participação com a Unesco.
Entre as suas atividades profissionais, o futuro secretário também produz materiais didáticos na área dos softwares para o ensino fundamental.
O futuro secretário não tem filiação partidária.