Beto diz que quer fazer o melhor pelo país

O deputado federal do PSB retornou nesta quinta-feira (22) à Câmara dos Deputados

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ao reassumir na tarde desta quinta-feira (22) o mandato na Câmara, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) fez um balanço na tribuna de sua atuação como secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, homenageou o governador Tarso Genro e a presidente Dilma.

“Quero registrar minha alegria de retornar a esta casa depois de 23 meses e aproveito para homenagear o nosso estimado governador Tarso Genro no momento em que volto para honrar os 200 mil votos que recebi em 2010 e que me fizeram estar aqui pela quarta vez como deputado federal representando o PSB e o Rio Grande do Sul”, disse o parlamentar.

Beto fez questão de agradecer a Luiz Noé, a quem chamou de jovem liderança que por um ano e 9 meses assumiu o mandato de deputado federal como suplente. “Luiz Noé, este jovem líder que me substituiu à altura”, afirmou.

Investimentos

Sobre a atuação que teve à frente da Seinfra, Beto destacou que nestes quase dois anos foram investidos R$ 1,72 bilhão em melhorias em energia, estradas, gasodutos, política do carvão, portos, hidrovias e aeroportos. “Foi um saldo positivo, além do que encaminhamos o encerramento de contratos nocivos de pedágios que vigem há 14 anos e que serão encerrados no ano que vem”, resumiu.

Beto não deixou de exaltar a importância de seu partido, o PSB, e seus líderes estaduais e nacionais. “Quero aqui cumprimentar meu companheiro e presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, que me sucede na tarefa de comandar a Seinfra”.

À presidente da República, Dilma Rousseff, Beto Albuquerque também estendeu seus agradecimentos e elogios, lembrando que são conterrâneos e atuaram juntos como secretários de Estado do Rio Grande do Sul durante o governo Olívio Dutra. “Quero cumprimentar a presidenta Dilma que hoje vejo comandando com maestria e competência o nosso país. Pela coragem de ampliar os programas de concessões e de PPPs no Brasil, uma ferramenta indiscutivelmente própria e adequada para alavancar o desenvolvimento do país”, completou ele dizendo que concessões e PPPs com tarifas baixas e obras são sempre bem-vindas.

Ao finalizar, Beto disse que volta para a Câmara dos Deputados para, além de reencontrar amigos e colegas, travar o bom debate e o diálogo no campo das ideias. “Quero contribuir com as decisões desta casa e me engajar aos qualificados companheiros socialistas de nossa bancada que tenho muito respeito”, disse.

Ao resumir sua missão daqui para frente como deputado federal, Beto lembrou que volta à Câmara para fortalecer a agenda socialista de lutas, o próprio PSB e para contribuir com o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a quem se referiu como sendo uma grande liderança que emerge e cresce no Brasil. “Por Eduardo Campos temos respeito e confiança de sua fortaleza para fazer nosso país avançar”, destacou. E encerrou: “Retorno feliz ao mandato o qual o povo gaúcho me concedeu para fazer o melhor pelo país e por meu Estado.”

Gostou? Compartilhe