A futura administração municipal já iniciou a busca por recurso federais para serem aplicados na próxima gestão. O prefeito eleito Luciano Azevedo ressalta a importância desse trabalho para que no início do ano o município já tenha os recursos liberados para a sua aplicação. “Queremos potencializar a busca de recursos para podermos melhorar os serviços oferecidos pela prefeitura de Passo Fundo. Por isso, combinamos que o Juliano iria a Brasília solicitar a ajuda dos deputados federais”. Nesta quinta-feira, Luciano acompanhado de um grupo de futuros secretários municipais reuniu-se com dirigentes da Caixa Econômica Federal. Foi o primeiro contato sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo governo federal.
Em outra frente, o vice-prefeito eleito Juliano Roso viajou a Brasília para conversar pessoalmente com os parlamentares da bancada gaúcha. Nos dois primeiros dias, dos 31 deputados federais, 17 já receberam a visita de Juliano. “A ideia é visitar todos os deputados, sem distinção de partidos políticos”, destacou.
Juliano informou que a viagem já trouxe boas novidades para Passo Fundo. “Já conseguimos o compromisso da destinação de emendas volumosas, como uma do deputado Beto Albuquerque (PSB), de R$ 1 milhão, que será destinada ao Parque da Gare e outra do deputado Assis Melo (PCdoB), de R$ 500 mil, para ser aplicada na área do esporte”, completou.
O vice-prefeito eleito ainda conseguiu firmar outros acordos para emendas destinadas ao setor da saúde. Os deputados Alexandre Roso (PSB), Darcísio Perondi (PMSDB) e Osmar Terra (PMDB) já se propuseram a ajudar com recursos para serem aplicados nos hospitais e postos de saúde do município.
Outros sete deputados também já se dispuseram a destinar recursos para Passo Fundo. Foram eles: Jerônimo Goergen (PP), Onyx Lorenzoni (DEM), Vieira da Cunha (PDT), Manoela D’Ávila (PCdoB), Vilson Covatti (PP), Enio Bacci (PDT) e Paulo Ferreira (PT).
Futura administração trabalha na busca de recursos federais
· 1 min de leitura