O governo do Estado apresentou o Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI) em Passo Fundo nesta quinta-feira, 29. A atividade, sediada no Gran Palazzo Centro de Eventos , teve o objetivo de expor aos servidores públicos o trabalho que está sendo implementado para melhorias e modernização dos processos e estruturas do serviço público estadual. Seminários estão acontecendo em todas as regiões gaúchas.
O secretário adjunto da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) Leonardo Kauer esteve no município e falou sobre os resultados que os procedimentos já refletem na estrutura burocrática. “É um novo olhar que possibilita a execução em tempo hábil do plano de governo”, comentou. Além de agilizar os processos administrativos, a efetividade da proposta já economizou aos cofres públicos aproximadamente R$ 300 mil aos cofres do Estado, no último ano, segundo Kauer. Alienação de imóveis sem utilidade e a racionalização fazem parte da etapa presente.
O PDI trabalha com quatro eixos: a gestão de processos, envolvendo mapeamento, desenho ou redesenho, implantação e acompanhamento; gestão de recursos humanos por competências; desenvolvimento e gestão dos sistemas de informação e adequação da infraestrutura de TI do Estado; gestão das estruturas físicas necessárias à realização dos processos, adequadas à gestão de pessoas e dos sistemas.
Visita
Representando a titular da Sarh, Stela Farias, responsável pelo desenvolvimento do programa estratégico, o secretário adjunto Leonardo Kauer visitou o Grupo Editorial O Nacional, onde foi recepcionado pelo presidente Múcio de Castro Filho e pelo gerente executivo Cristiano Silva.
PDI deve otimizar processos administrativos do Estado
· 1 min de leitura