??dison Nunes assumirá escritório de projetos especiais e de captação de recursos

Anúncio foi feito pelo Prefeito eleito Luciano Azevedo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O prefeito eleito Luciano Azevedo anunciou nesta segunda-feira, dia 10, que o município terá um órgão exclusivamente focado a captação de recursos e elaboração de projetos especiais. “A ideia é que as secretarias fiquem liberadas para realizar as tarefas diárias e que o município tenha uma unidade formada por técnicos selecionados para se dedicarem exclusivamente à elaboração e busca de recursos externos”, explicou o prefeito eleito.

A proposta prevê que até o final do governo seja criado o Instituto de Planejamento e Captação de Recursos de Passo Fundo. Para coordenar o novo projeto Luciano divulgou o nome do professor Édison Nunes.

Nunes tem 65 anos, é formado e pós-graduado em Medicina Veterinária. Professor aposentado, o futuro coordenador leciona na Universidade de Passo Fundo desde 1976 nos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária. Nunes foi um dos idealizadores do Hospital Veterinário da instituição, obra referencial na área em toda a América Latina, e também é membro permanente da Comissão de homologação e creditação de Cursos de Medicina Veterinária nas Américas, órgão vinculado ao Centro Panamericano de Ciências Veterinárias.

Nunes foi ainda funcionário público Federal do Ministério da Agricultura, onde se aposentou em 1997, na qualidade de Fiscal Agropecuário. Em 1995 desempenhou a função de Diretor do Departamento de Produção Animal do governo estadual, e entre 93 e 95 foi secretário municipal de Agricultura, onde criou o Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal.

Édison Nunes também foi vereador por dois mandatos, 1997 e 2002.

Gostou? Compartilhe