O vereador Rafael Bortoluzzi, PP, aproveitou o grande expediente da sessão da Câmara, de quarta-feira, para fazer um balanço do mandato. O líder da bancada progressista fez um balanço do mandato, agradeceu colegas, equipe de trabalho e comunidade que confiou no seu trabalho, além de renovar sua disposição em seguir lutando pelas causas da cidade. Bortoluzzi ainda aproveitou o espaço para homenagear a bela Vitória Sulczinski Centenaro que foi eleita no último sábado Miss RS 2013.
Ele também agradeceu aos colegas vereadores da legislatura 2009-2012 com os quais teve a oportunidade de discutir, debater, trabalhar e propor melhorias para a cidade e sua população. Em seguida dirigiu-se aos funcionários da casa legislativa com os quais foi primeiro colega, quando trabalhou como assessor e diretor legislativo e também procurador da Câmara, e depois vereador, pela convivência e aprendizado durante oito anos.
Aprendizado
O líder progressista, o mais jovem da atual legislatura, despediu-se com um abraço dirigido a comunidade de Passo Fundo, que confiou no seu trabalho, além de colocar-se a disposição da cidade, pela qual prometeu continuar lutando, por uma sociedade mais justa e um município melhor para seu povo. Disse ainda que aumentou ainda mais seu valor e estima pelo poder legislativo, deixando para trás diferenças políticas e partidárias. "Acima de tudo está Passo Fundo", encerrou.
Bortoluzzi inicia agora uma caminhada rumo ao legislativo estadual, caminho para a qual garante estar preparado. Depois de participar das eleições 2012 como candidato a vice-prefeito na chapa composta pelo ex-prefeito Osvaldo Gomes (PMDB), o jovem político está a disposição do PP para as eleições de 2014.
Ficha Limpa Municipal
Entre os principais projetos apresentados por Bortoluzzi está a emenda à Lei Orgânica da Ficha Limpa Municipal, que incluiu os mesmos requisitos da Lei da Ficha Limpa para os cargos em comissão ou confiança nos poderes executivos, incluindo autarquias e fundações, e legislativo da cidade. "Uma grande realização desse parlamento, onde tive a honra de participar como porta-voz, ao lado do movimento comunitário e da Senadora Ana Amélia Lemos. Sua aprovação foi um marco para a nossa sociedade, uma vitória da transparência e da ética na política." A repercussão do projeto tornou o município referência.
Também foi proponente da CPI dos Pardais, se destacou na ação popular que moveu em seu nome na Justiça buscando barrar a cobrança retroativa da taxa de coleta de lixo. É autor da lei que garante Internet para Todos no município de Passo Fundo. Uma importante parceria que trouxe recursos para cidade foi entre o parlamentar local e deputados progressistas. "Tive a grata satisfação de ter contado com grandes parceiros que, através de emendas ao orçamento, trouxeram mais de três milhões de reais em recursos para Passo Fundo," informou Bortoluzzi.
Bortoluzzi faz balanço do mandato
· 2 min de leitura