Beto é aclamado líder da bancada do PSB na Câmara

Albuquerque destacou forte crescimento do partido em 2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Por unanimidade, o deputado federal Beto Albuquerque foi escolhido na noite de terça-feira (18) líder da bancada do PSB na Câmara dos Deputados para o ano de 2013. O nome do deputado Valtenir Pereira, do Mato Grosso, que estava posto até o momento para disputar com Beto, foi retirado pelo próprio parlamentar em nome do consenso.

“Retonei à Câmara determinado a me unir a meus companheiros deputados e a meu líder Eduardo Campos para novos e grandes desafios de nosso PSB”, afirmou o deputado referindo-se à missão que assume a partir de 1º de fevereiro no comando da bancada socialista na Câmara, hoje com 34 deputados.

A maioria dos deputados presentes na reunião se revezou ao microfone para exaltar o nome e a trajetória de Beto, que está no quarto mandato de deputado federal. Além do fato de já ter sido vice-líder do governo por oito anos, eles destacaram a capacidade do deputado gaúcho de representar bem a bancada como líder por possuir uma dialética moderna, bom trânsito no governo federal e também entre as demais bancadas da Casa, além de se destacar pela facilidade de oratória.

Beto destacou a importância de ter sido escolhido por consenso e lembrou que tanto o partido quanto a bancada na Câmara passarão a ser mais observados. “Vivemos um momento ímpar no PSB. As urnas mostraram o vigor de nosso partido e agora as atenções estarão voltadas para a possibilidade de disputarmos a presidência da república com Eduardo Campos”, afirmou.

Beto lembrou que o PSB tem hoje seis governadores, 442 prefeitos, sendo cinco de capitais, além de ser o partido com quadros de destaque nacional, como Ciro Gomes e Luiza Erundina. Este perfil torna o PSB um dos principais partidos políticos do país, segundo avaliação do novo líder do PSB, ideia compartilhada pelos demais deputados da bancada.
Em sua fala, Beto ainda afirmou que como líder pretende atuar com transparência e em forma de colegiado. Destacou a importância e qualificação dos técnicos da Liderança do PSB na Câmara, fundamentais para o bom desempenho dos parlamentares em plenário e nas comissões da Casa.

Na mesma reunião que confirmou o nome de Beto como líder da bancada, foi discutido a participação do PSB nas comissões da Câmara e na Mesa Diretora no ano que vem.

Gostou? Compartilhe