O economista e sociólogo Ginez Leopoldo de Campos será o futuro coordenador dos Conselhos Municipais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 20, pelo prefeito eleito Luciano Azevedo. Ginez exercerá a função de coordenar a relação institucional do novo governo com todos os conselhos municipais. Segundo Luciano essa é uma função nova que terá como objetivo aperfeiçoar o diálogo e aproveitar melhor a contribuição dos conselhos municipais.
“Para mim é uma grande honra assumir tão importante função pública na gestão do prefeito Luciano à medida que terei a responsabilidade no exercício desta coordenação de construir uma interlocução colaborativa direta entre os diversos conselhos municipais e o gabinete do prefeito. Irei visar, desta forma, contribuir para a elaboração de políticas públicas que venha de fato beneficiar a população de Passo Fundo”, completou Ginez. O futuro coordenador tem 48 anos, é presidente do Partido Verde e professor universitário da UPF. Ginez é economista formado, especialista em cooperativismo e em Aconselhamento Familiar e Psicologia Pastoral, mestre em sociologia pela e doutor em sociologia política.
Atualmente atua também professor, pesquisador e extensionista universitário e está vinculado ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e também a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FEAC) da Universidade de Passo Fundo onde atua como docente universitário nos cursos de graduação e pós-graduação nas áreas da economia e sociologia. Atua ainda como consultor econômico e político na área da gestão pública tendo participado em muitas oportunidades na assessoria técnica de projetos e na elaboração de políticas públicas associadas à área educacional, desenvolvimento econômico, meio ambiente e assistência social. O professor foi o responsável pela coordenação do plano de governo da coligação Juntos por Passo Fundo, que elegeu o prefeito Luciano Azevedo e Juliano Roso.