Seminário debate agilização de obras

A atividade, realizada no Palácio das Hortênsias, em Canela, nesta sexta-feira (25), reuniu secretários e diretores de estatais e autarquias.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

"Nossa agenda é a de intensificar o fazer, o realizar, a efetividade. É este período que vamos atravessar agora". Foi com esta orientação que o governador Tarso Genro abriu o primeiro seminário de Governo de 2013. A atividade, realizada no Palácio das Hortênsias, em Canela, nesta sexta-feira (25), reuniu secretários e diretores de estatais e autarquias. O objetivo do encontro foi debater as ações para agilizar a execução das obras e dos projetos estratégicos da administração estadual. "Temos que enfrentar os gargalos com gestão qualificada", ressaltou o governador.

No seminário, os secretários responsáveis pelos maiores investimentos apresentaram um cronograma das ações e relataram as principais dificuldades para cumprir os prazos estipulados pelo governador na Sala de Gestão (sistema de controle e monitoramento dos projetos estratégicos).

O secretário de Obras, Luiz Carlos Busato, responsável pela execução de boa parte das construções físicas, destacou os avanços obtidos na pasta, após o processo de reestruturação, e os trabalhos prioritários que serão realizados por meio do regime diferenciado de contratações públicas.

Em seguida falaram o secretário de Educação, Jose Clovis de Azevedo, responsável pela reforma de mais de mil escolas da rede de ensino público estadual; o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, e o secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Claudemir Bragagnolo, que apresentou os planos nas áreas de produção energia, construção e manutenção de rodovias, portos e aeroportos.

Gostou? Compartilhe